Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

32gb de RAM c/ B550M Plus e Ryzen 7 5800x


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Atualmente, possuo 16gb de RAM - Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL16 (x2) - e quero aumentar para 32gb. No entanto, sou leigo no assunto e gostaria de opiniões, por favor.

 

Segue abaixo a configuração do meu PC:

 

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 5800X, Cache 36MB, 3.8GHz (4.7GHz Max Turbo), AM4

Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 6600 XT, 8GB, GDDR6

Fonte Seasonic Core GX-550, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular

 

Nesse caso, seria melhor eu remover as duas memórias de 8gb e comprar mais duas de 16gb, ou simplesmente adicionar duas de 8gb?

Quantos MHz seriam ideal nas memórias?

Essa fonte de 550W daria conta?

 

Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido!

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IlRafael Bom dia. Não vejo relação da fonte com a memória. Tem que saber se a fonte suporta sua placa de vídeo, que não foi informada.

 

Sobre o upgrade, tanto faz. Vi que os preços estão bem parecidos. Geralmente o computador gerencia melhor 2 pentes do que 4 pentes. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, IlRafael disse:

Atualmente, possuo 16gb de RAM - Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL16 (x2) - e quero aumentar para 32gb. No entanto, sou leigo no assunto e gostaria de opiniões, por favor.

Assim... você tem certeza que faz uso de programas pesados que de fato exigem tudo isso? Porque na moral, investir em mais que 16gb de DDR4 é tiro no pé, é tecnologia morta que já está em processo de abandono. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse: