Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

32gb de RAM c/ B550M Plus e Ryzen 7 5800x


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Atualmente, possuo 16gb de RAM - Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL16 (x2) - e quero aumentar para 32gb. No entanto, sou leigo no assunto e gostaria de opiniões, por favor.

 

Segue abaixo a configuração do meu PC:

 

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 5800X, Cache 36MB, 3.8GHz (4.7GHz Max Turbo), AM4

Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 6600 XT, 8GB, GDDR6

Fonte Seasonic Core GX-550, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular

 

Nesse caso, seria melhor eu remover as duas memórias de 8gb e comprar mais duas de 16gb, ou simplesmente adicionar duas de 8gb?

Quantos MHz seriam ideal nas memórias?

Essa fonte de 550W daria conta?

 

Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido!

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IlRafael Bom dia. Não vejo relação da fonte com a memória. Tem que saber se a fonte suporta sua placa de vídeo, que não foi informada.

 

Sobre o upgrade, tanto faz. Vi que os preços estão bem parecidos. Geralmente o computador gerencia melhor 2 pentes do que 4 pentes. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, IlRafael disse:

Atualmente, possuo 16gb de RAM - Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL16 (x2) - e quero aumentar para 32gb. No entanto, sou leigo no assunto e gostaria de opiniões, por favor.

Assim... você tem certeza que faz uso de programas pesados que de fato exigem tudo isso? Porque na moral, investir em mais que 16gb de DDR4 é tiro no pé, é tecnologia morta que já está em processo de abandono. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Assim... você tem certeza que faz uso de programas pesados que de fato exigem tudo isso? Porque na moral, investir em mais que 16gb de DDR4 é tiro no pé, é tecnologia morta que já está em processo de abandono. 

 

Então, eu edito vídeos, primariamente no DaVinci Resolve. Acompanhando as renderizações pelo MSI Afterburner, me parece que a memória é um gargalo, daí a vontade de aumentar...

 

Alguma dica?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, IlRafael disse:

Então, eu edito vídeos, primariamente no DaVinci Resolve. Acompanhando as renderizações pelo MSI Afterburner, me parece que a memória é um gargalo, daí a vontade de aumentar...

 

Alguma dica?

Bem, se você realmente tem uso, compre um pente de 16gb e seja feliz. Meio que não importa muito as specs... o ideal seria que fosse igual aos pentes que você já tem. Mas 3600 CL16 geralmente é mais caro sem necessidade, então você pode pegar um pente mais simples e fazer o OC manualmente mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 27/07/2023 às 11:50, Imakuni disse:

Bem, se você realmente tem uso, compre um pente de 16gb e seja feliz. Meio que não importa muito as specs... o ideal seria que fosse igual aos pentes que você já tem. Mas 3600 CL16 geralmente é mais caro sem necessidade, então você pode pegar um pente mais simples e fazer o OC manualmente mesmo.

 

Sim, tenho uso e inclusive certa urgência...

 

no fim peguei 2x Kingston Fury Beast, 16Gb, 3200Mhz, DDR4, Cl16, Preto - Kf432C16Bb1/16 por R$ 424,89 total, com frete.

 

a Kingston Fury Renegade, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL16, Preto - KF436C16RB1K2/32 tava saindo por 679,99, então imaginei que 60% a mais no valor não traria 60% a mais de performance

 

agora, imagino que seja melhor eu vender minhas memórias atuais e usar só essas de 16gb em dual channel

 

espero não ter feito muita besteira kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, IlRafael disse:

espero não ter feito muita besteira kkk

Vamos ver o que eu falei...

Em 27/07/2023 às 11:50, Imakuni disse:

compre um pente de 16gb

 

E agora vamos ver o que você fez,

32 minutos atrás, IlRafael disse:

peguei 2x Kingston Fury Beast, 16Gb, 3200Mhz, DDR4, Cl16, Preto - Kf432C16Bb1/16 por R$ 424,89 total, com frete.

 

Ou seja, sim, fez besteira. Podia ter gastado metade do valor. Mas enfim, agora já era....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Imakuni disse:

Podia ter gastado metade do valor.

 

sim, isso é verdade. No entanto, considerando que eu venda as memórias usadas, a diferença final no valor gasto não será tanta e o resultado será melhor, acredito

 

de qualquer forma, em relação ao custo, fui consciente. Minha preocupação maior é em relação as memórias em si

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!