Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, estou com um problema após troca de processador.

A um ano atrás fiz a compra de um PC já montado na Pichau, com uma configuração de placa-mãe ASUS prime A320m-k/BR, processador Athlon 3000G, SSD 256gb, Duas memórias de 8gb cada.

Porém essa semana resolvi trocar o processador e comprei um Ryzen 5 4600G.

Fiz a atualização da BIOS tudo certinho, instalei o processador, e até então tudo tranquilo, a BIOS entra normalmente, está mostrando a nova atualização e o processador novo.

O problema acontece ao iniciar o windows, quando ele vai iniciar aparece uma tela azul, famosa tela da morte, com o código " INACCESSIBLE BOOT DECIVE " e ele simplesmente reinicia, já procurei vários tutoriais e nada conseguiu resolver o problema.

Seria possível eu ter pedido a licença do windows, por que o usuário quando eu iniciava o Pc era Pichau?

Alguém me ajuda por favoooooor

Postado

@Amorim27 Não perdeu a licença.

O que provavelmente aconteceu é a opção da controladora SATA tenha resetado para a opção original. Que pode ser IDE, AHCI ou RAID. Normalmente fica em AHCi. IDE é antigo e nem sei se ainda existe tal opção nas BIOS.

Postado

@Amorim27 Boa noite! Tente o seguinte: entre na BIOS > Advanced > SATA CONFIGURATION > SATA MODE > e altere. Acredito que esteja configurado como AHCI, então mude para IDE ou vice-versa. Agora, é só salvar e sair da BIOS. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!