Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

isso é normal? 

Talvez não. Mostre a peça e placa,,, mostre o zumbido.

Postado
1 hora atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

mas a placa de microondas costuma produzir algum barulho enquanto está energizada

Algumas fazem barulho no transformador, principalmente se for fonte chaveada. 

O trafo de fonte linear quando é pequeno tem um barulho pouco perceptível, tem que escorar o ouvido nele. 

Mas se o zumbido só aparece só quando o circuito conta o tempo, aí pode ser que o barulho venha de um dos relés. 

Principalmente se a fonte estiver ruim deixando passar um pouco de tensão AC para os relés, visto que eles geralmente são alimentados com a tensão não regulada. 

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

tem que estar a uns 2 cm da placa para ouvir

De fato estou um pouco mais longe.,,😜.

2 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

como posso mostrar este zumbido

Uma opção é tentar gravar com o celular (achei que era óbvio)

5 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

um zumbido bem baixinho como uma abelha

Tente localizar. Pode ser o trafo mesmo. Ou relé. Ou buzzer. Mas o sinistro é você conseguir ouvir. Afinal o barulho do giro do prato ou do trafão usa ser bem alto se comparado a sua abelha... pelo menos o meu faz um póóómm bem alto... algo como uma mamangava

Postado

@.if

24 minutos atrás, .if disse:

De fato estou um pouco mais longe.,,😜.

Uma opção é tentar gravar com o celular (achei que era óbvio)

Tente localizar. Pode ser o trafo mesmo. Ou relé. Ou buzzer. Mas o sinistro é você conseguir ouvir. Afinal o barulho do giro do prato ou do trafão usa ser bem alto se comparado a sua abelha... pelo menos o meu faz um póóómm bem alto... algo como uma mamangava

É óbvio mesmo, mas pelo barulho ser muito baixo, os barulos do ambiente íam interferir e você não saberia mesmo assim qual é o barulho. Eu expliquei que só liguei a placa, amigo, as outras peças nem estão conectadas, portanto, não dá para ouvir o trafão, o prato porque estão desligados. Mas tudo bem, um usuário acima já me explicou que a placa, por ser fonte chaveada, pode produzir um pequeno "zumbido".

• Membro VIP
Postado

ok

Mas a princípio nenhuma fonte deve fazer barulho audível nem mesmo a chaveada. Ele pode nem fazer mal mas como ...

11 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

um usuário acima já me explicou que

12 horas atrás, Renato.88 disse:

se a fonte estiver ruim deixando passar um pouco de tensão AC para os relés

... pode ser um indício que algo está prestes a acontecer.

No + pode ser inofensivo mesmo. ... tomara... boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!