Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo não da Vídeo


Ir à solução Resolvido por Thnkthg,

Posts recomendados

Eu ligo o pc com ela conectada e aparece sem sinal, quando eu ligo na onboard e vou ver no gerenciador de dispositivos ela não aparece lá.

 

Ja tentei excluir os drivers antigos com msconfig e ddu, tentei instalar o driver da nvidia, mas deu erro de 'versão do windows incompativel. nenhuma placa grafica compatível com este driver.', provavelmente por que não reconhece, ja formatei o HD, e tentei desativar o CSM mas não tem a opcao no BIOS.

 

A placa ta funcionando em outro pc, então acredito que seja o BIOS desatualizada do meu, mas por ser uma placa-mãe Foxconn é difícil encontrar o BIOS, as que eu encontrei eu tentei abrir no AFUWIN mas deu o erro 'a0 - Error: Can not analyze the ME Data. ROM file may be corrupted.', ja o BIOS atual que fiz backup não da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, eu uso uma placa de Vídeo NVIDIA 9800 GT e ela funciona normalmente, mas a que comprei GTX 1660 SUPER não da Vídeo, o processador é o i5 2400, a fonte é PCYes Electro v2 430w, 6GB RAM.

 

Manual da placa-mãe: https://www.mediafire.com/file/hx8p04z44nev3l3/INTEL-H61_User%27s_Manual_%28Rev_2.0_ENG%2C_Dec_2014%29.pdf/file

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Asen disse:

Boa Tarde, eu uso uma placa de Vídeo NVIDIA 9800 GT e ela funciona normalmente, mas a que comprei GTX 1660 SUPER não da Vídeo, o processador é o i5 2400, a fonte é PCYes Electro v2 430w, 6GB RAM.

 

Manual da placa-mãe: https://www.mediafire.com/file/hx8p04z44nev3l3/INTEL-H61_User%27s_Manual_%28Rev_2.0_ENG%2C_Dec_2014%29.pdf/file

Quando você liga a placa de vídeo nova se você ligar o monitor no vídeo integrado da vídeo?

Uma pergunta besta mais você está ligando o cabo de alimentação da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Sim da Vídeo na integrada, mas não reconhece a offboard no gerenciador de dispositivos. To ligando ela com o cabo PCI-e de 6 slot, tambem usei dois cabo HDMI, um na onboard e outro na offboard.

 

Só hoje resetei cmos pelo pino, instalei o windows 7 (pois no pc do meu amigo a placa funcionou e ele tem windows 7), voltei pro windows 10, desativei a onboard no BIOS e mudei uma opcao la pra PGE e PCI, nenhuma funcionou. Descobri varios modelos parecidos com essa placa GSUO H61V10C, isync CYB-20-GH61, Bluecase BMBH61-G, Foxconn TG-H61, ecs H61H2_M2, intel DH61BF e DH61HO.

Achei algumas BIOS, mas a C31F1P04 da erro ao abrir.

 

Aqui uma comparação da informação dos BIOS, a segunda imagem sao varios iguais.

 

1joJCbj.jpg

outra diferença é que a 'original' e a 'GSUO H61V10C' tem 2.560kb, a 'C31F1P04' tem 2.274kb e todas as outras tem 4.096kb.

 

talvez seja a GSUO H61V10C por ter o mesmo KB e ID da original.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

tentei atualizar pelo afudos no pendrive e deu 'error BIOS write protected', então desisti por alguns minutos pra descansar, mas vendo uns videos eu achei um que dizia para tirar o processador e ligar o pc, mas ao invés disso eu coloquei meu processador de antes G2030, ai deu Vídeo, ai eu instalei os drivers e dps coloquei o processador novo i5 2400, dai não deu Vídeo na onboard e nem na offboard. Se mudarmos a ordem, se eu tivesse instalado primeiro a placa de Vídeo e depois o processador, o problema seria no processador. Bom depois de varios testes tirando e colocando cabos e o processador, tirando bateria com pc desligado por alguns segundos e limpando cmos pra resetar a BIOS, instalando a placa de Vídeo antiga, a nova, tirando as duas, tirando tudo,  trocando as memória de lugar, deixando so uma, acabou que eu vi um Vídeo dizendo pra limpar a memória pois ela custuma não dar Vídeo, dai eu lembrei que deixar so uma memória ja ajudou, ai coloquei so uma e testei nos dois slots, vi que um dos slots tava com problema, dai deixei so uma e funcionou tudo agora. Daqui um tempo eu coloco ela devolta deve ta boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Asen disse:

tentei atualizar pelo afudos no pendrive e deu 'error BIOS write protected', então desisti por alguns minutos pra descansar, mas vendo uns videos eu achei um que dizia para tirar o processador e ligar o pc, mas ao invés disso eu coloquei meu processador de antes G2030, ai deu Vídeo, ai eu instalei os drivers e dps coloquei o processador novo i5 2400, dai não deu Vídeo na onboard e nem na offboard. Se mudarmos a ordem, se eu tivesse instalado primeiro a placa de Vídeo e depois o processador, o problema seria no processador. Bom depois de varios testes tirando e colocando cabos e o processador, tirando bateria com pc desligado por alguns segundos e limpando cmos pra resetar a BIOS, instalando a placa de Vídeo antiga, a nova, tirando as duas, tirando tudo,  trocando as memória de lugar, deixando so uma, acabou que eu vi um Vídeo dizendo pra limpar a memória pois ela custuma não dar Vídeo, dai eu lembrei que deixar so uma memória ja ajudou, ai coloquei so uma e testei nos dois slots, vi que um dos slots tava com problema, dai deixei so uma e funcionou tudo agora. Daqui um tempo eu coloco ela devolta deve ta boa.

Bom dia 😊

 

Que bom que deu certo, algo que poderia resolver seria limpar embaixo dos contatos do processador com uma borracha (só no processador) ou limpa contato, já que ele esta diretamente ligado com as memórias e o PCI-E da placa de vídeo.

naoliga_09.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvido, era um driver com nome DRAM.

com o processador antigo eu formatei o HD completamente e instalei os drivers do windows update, dai coloquei o processador novo e ligou e reconheceu os dois slot da ram, dai eu instalei uns dois drivers, um do windows update Intel Graphics e outro do drivereasy DRAM 0100, dai reiniciei o pc e parou de dar Vídeo, coloquei o processador antigo pra ligar e desinstalei o driver DRAM e o Intel Graphics que estava transparente no gerenciador de dispositivos, reiniciei pra atualizar, desliquei e botei o processador novo, dai funcionou normal, a placa de Vídeo tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!