Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 3600 e RX 5700XT: Corsair CX 450 suporta?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

  • Moderador

@marioXsonic  Olá, acho melhor realizar a substituição dessa fonte, além de pouca potência (450W), é uma fonte com construção que não é das melhores, recomendo pelo menos uma XPG Pylon 650W, já será suficiente para a sua configuração.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 3600 e RX 5700XT

@KairanD Qual fonte você recomenda então? Tava dando uma olhada nessas: fonte-gamemax-gp750 , fonte-gigabyte-p650b... será que vale a pena?

Rodei no simulador de consumo e deu em média 400w... aí o minimo recomendado seria uma fonte de 500w de o recomendando seria uma de 600w, acha que essa ta boa? https://www.terabyteshop.com.br/produto/24814/fonte-duex-600fse-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-dx-600fse#av_area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marioXsonic Boa Tarde 

eu usei por 12 meses uma configuração parecida com a sua: R53600+Aorus B450m+RTX3060+Watercooler H60+32GB 3200mhz+HD NVMe 500GB+ 4 Fans com RGB no gabinete e Fonte que eu uso ja tem mais de 7 anos uma "EVGA 600 watts" modelo W1 o pessoal aqui no fórum falou que é uma fonte ruim e eu não entendo como, usei ela 6 anos com i7 4770k+GTX960 quando mudei para o AMD contiuei com ela, agora essa semana migrei para o R7-3800x e vai continuar com ela por muito tempo, e tudo funciona perfeiramente, jogos,renders etc..

Eu sempre verifico a garantia das fontes se tem mais de 36 meses é porque é coisa boa nem vejo o preço e sim se tem qualidade minha primeira foi uma Corsair RM750 deu pau com 12 meses e o técnico safado rompeu lacre da garantia, tenho ela guardada até hoje, mas foi um azar meu porque essas fontes CORSAIR são muito boas. 

https://www.kabum.com.br/produto/78745/fonte-corsair-600w-sf600-gold-cp-9020105-ww 84 meses garantia..

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular 120 meses garantia.. ( vou comprar essa futuramente) 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25116/fonte-xpg-kyber-superframe-750w-80-plus-gold-com-conector-pcie-50-pfc-ativo-kyber750g-bk-c-br 60 meses garantia..

Eu não acho que vale a pena comprar uma fonte muito barata e se arriscar, eu nunca compraria uma fonte com 12 meses de garantia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@marioXsonic A Corsair CX 450 é uma fonte bem competente de 500W (sim, 500W, a Corsair foi bem conservadora ao rotular). A RX 5700XT não dá picos elevados, pelo que andei pesquisando. Creio que deva suportar sem problemas (muito embora possa não ser a situação mais indicada).

 

A MSI MPG A650GF estava em promoção até pouco tempo atrás por R$ 500,00. Talvez seja uma boa ficar de olho para ver se a promoção volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@marioXsonic Atende sim, mas esse valor está muito alto.

 

Eu recomendaria uma fonte melhor, como a MSI MPG, para a troca realmente fazer sentido. Se fosse para pegar algo mais simples, eu aguardaria com a CX 450, porque ela é uma excelente fonte de entrada, com projeto moderno, regulação DC-DC e capacidade de suportar 500W rindo (e sua máquina passa longe de consumir 500W, fica bem abaixo mesmo em picos). A MAG ou a Pylon seriam até um downgrade dependendo do ponto de vista. Ao contrário do que o colega disse acima, eu diria que a CX 450 tem excelente construção para o segmento onde se posiciona.

 

A XPG Core Reactor também seria ótimo upgrade. O problema é que o "escândalo" da Pylon colocou a confiança na marca em posição complicada. Ao menos os 10 anos de garantia da Core Reactor permanecem...

 

Quanto à Gigabyte e à Gamemax que você mencionou, estão em um segmento claramente abaixo da CX 450. A Duex, por sua vez, não conheço, mas tem cara de bomba. Não compre qualquer uma dessas. Seria muito melhor continuar com a CX 450 nessa situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 3600 e RX 5700XT: Corsair CX 450 suporta?

@KairanD beleza, irei continuar com a CX 450 por enquanto então, valeu pela dica. Tem algo que me indica pra ficar prestando atenção, algo por exemplo que a fonte indique que não está dando conta, não sei, ou ela só irá queimar todos os componentes se não for suficiente, não manjo muito. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@marioXsonic Ela tem potência para suportar sem problemas. Mesmo na ocasião de não suportar (o que não seria o caso), a fonte e o computador simplesmente desligariam. A fonte possui mecanismos de proteção.

 

Contudo, acabei de lembrar de outra questão: essa placa de vídeo demanda dois conectores de alimentação? Creio que a CX 450 tem apenas um disponível. Usar adaptadores não é recomendado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2023 às 18:10, marioXsonic disse:

- Placa de vídeo: RX5700XT

É melhor trocar de fonte, o site Techpowerup recomenda pelo menos uma fonte de 550w, a Corsair CX450w é uma fonte inadequada para essa placa de vídeo, pegue a MSI MPG A650GF que é uma fonte robusta e de excelente qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @marioXsonic @Tiberio Ótima indicação Tibério essa é mais barata do que a Core Reator e também tem 120 meses garantia. Com capacitores japoneses.

Eu nem tinha me tocado essa fonte cx450 não é compatível com Rx5700xt por causa dos plug Pci-e bem lembrado Kairan. 

Já que vai investir compra também um Filtro de linha toda segurança é bem vinda, e é bem baratinho, caso não use. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!