Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Tenho 2 armazenamentos no meu pc (HD e SSD), meu HD era windows10 e o SSD windows7, só que no SSD eu estava limitado a jogar alguns jogos, pelo fato de ser mais recente e ser compatível com win10 pra cima, tipo, jogar Valorant. Então decidi formatar o SSD pelo pendrive, até que, parece que foi atualizado pro Win10, já que não apagou nada do meu pc. Até aí estava tudo bem, na hora de ligar o pc, aparecia duas opções pra iniciar o windows, que no caso era o SSD ou HD. Mas depois de um tempo, fiz uma restauração no meu HD e agora não consigo mais iniciar o SSD, nem mesmo quando vou na BIOS e coloco o SSD como primário, ele simplesmente pula pro HD e se eu tirar o HD da BIOS, o pc não liga.
O mais interessante é que na pasta "Meu Computador" da pra ver o SSD e entrar nas pastas normalmente, ele simplesmente só não quer iniciar,

ALGUÉM PODE ME DAR UMA LUZ E COMO EU PODERIA ESTÁ RESOLVENDO ISSO?

pc.jpg

Postado

@brouler Poste uma screenshot do gerenciador de discos. Possivelmente o SSD esteja sem uma partição de boot.

Postado

@brouler É só tem uma partição de BOOT no Disco 0, o mesmo da partição C. Suponho que a partição E, fosse também uma partição de BOOT, mas que por algum motivo foi apagada e transformada em partição primária ou talvez fosse uma partição de restauração.

Partição de boot ou tem 50mb se for MBR ou 100mb se for GPT.

Postado
1 hora atrás, Gui GC disse:

@brouler É só tem uma partição de BOOT no Disco 0, o mesmo da partição C. Suponho que a partição E, fosse também uma partição de BOOT, mas que por algum motivo foi apagada e transformada em partição primária ou talvez fosse uma partição de restauração.

Partição de boot ou tem 50mb se for MBR ou 100mb se for GPT.

Essa partição E eu adicionei depois que o "caos" já tinha acontecido, pra ver se voltava ao normal, mas nada aconteceu.

Sabe me dizer o que posso está fazendo para que a partição D volte a dar boot?

Postado

@brouler Não tenho certeza se a sua partição é GPT ou MBR.

Se for GPT - UEFI:

Postado
54 minutos atrás, Gui GC disse:

@brouler Não tenho certeza se a sua partição é GPT ou MBR.

Se for GPT - UEFI:

Como eu posso sabe se é partição é GPT ou MBR?

Postado

@brouler Pode verificar no gerenciamento de disco, clique com o botão direito em cima do disco e em propriedade e depois na aba volumes estará escrito estilo de partição.

Postado
12 minutos atrás, Gui GC disse:

@brouler Pode verificar no gerenciamento de disco, clique com o botão direito em cima do disco e em propriedade e depois na aba volumes estará escrito estilo de partição.

Pelo que vi aqui é MBR.

pc3.jpg

Postado

@brouler MBR é péssimo para se usar hoje em dia, GPT é um padrão mais atual e é necessário para por exemplo, acionar o secure boot na BIOS. Eu recomendaria formatar do 0 em GPT.

Mas existe a possibilidade de só refazer a partição de BOOT:

Postado
2 horas atrás, Gui GC disse:

@brouler MBR é péssimo para se usar hoje em dia, GPT é um padrão mais atual e é necessário para por exemplo, acionar o secure boot na BIOS. Eu recomendaria formatar do 0 em GPT.

Mas existe a possibilidade de só refazer a partição de BOOT:

Vou dar uma olhada aqui com calma e já digo se consegui ou não, desde já agradeço pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!