Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Mancer 400W suporta Core i5 9400F e RTX 4060?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Galera, estou em um dilema.

Comprei uma fonte mancer de 400w que tem pfc ativo e 80plus bronze. Existem um review da versão de 500w feito pela techlab e deu muito boa!

Mas a minha dúvida é o seguinte... fiz inumeros calculos levando em consideração o TDP em calculadoras... e vi que para uma RTX 3060 o gasto TDP total usando uma RTX  3060 é de 360w.

A tdp da RTX 3060 é de 170w e a da RTX 4060 é de 115w... 

também no site da techpowerup a fonte minima recomendada é de 300w.

Afinal, uma fonte de 400w segura ou não segura uma RTX 4060?

 

config:

i5 9400f

16gb ram DDR4

2x SSD

gt 1030 galax white ed

https://outervision.com/b/ca46oV calculo feito com a RTX 3060 (170w)  que tem tdp maior que a RTX 4060 (115w)

https://outervision.com/b/Llb4Bv calculo feito com a RTX 3050 (130w) que tem tdp maior que a RTX 4060 (115w)

 

fonte recomendada pela techpowerup

Captura de tela 2023-08-04 023858.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte Mancer 400W suporta Core i5 9400F e RTX 4060?
  • Coordenador
  • Solução

@Rafael Constantino Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

 

Em termos de potência, suporta perfeitamente. O consumo da RTX 4060 é bem baixo. Mas não conhecemos o modelo de 400W da Mancer (é provável que seja uma boa fonte de entrada, mas só poderíamos ter certeza testando).

 

Considerando o nível da placa, eu teria pensado em uma fonte de categoria superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!