Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Estou com problema para usar os 600mb contratados de internet no meu PC. No meu celular chega de boa, mas no PC com cabo não!

Já setei o Speed&duplex para 1.0Gbits (minha placa de rede suporta até 2.5Gbits), o cabo que estou utilizando é um Cat6. Já restaurei as configurações de rede e já fiz alguns procedimentos de envio de comandos no CMD que vi em um fórum do próprio Windows.

Alguém tem alguma ideia?

Postado

@wisekush  Poderia estar ligada em alguma porta que só suporte 100mb. Ou cabo com defeito.

Postado

@Gui GC Olá! Primeiramente obrigado pelo resposta! 

Nas especificações do modem fala que as 4 portas dele são Gigabit. O cabo não é, primeiramente por ser novo e segundo porque já o testei em outro computador e ele chega os 600mb.

• Membro VIP
Postado

@wisekush Boa tarde

Primeiro você precisa ver no painel de controle para ver se o cabo de rede está conectado a 1Gbps como na foto abaixo.

velocidade-maxima-da-placa-de-rede-do-co

Se não estiver com 1Gbps verifique se o cabo de rede se está usando se é  cat5e e se o mesmo possui 4 pares de fios iguais o da foto.

4309b4687fca233b8b72a8e79532bc8e_tn

Dos 4 pares se falhar apenas um fio, a conexão já cai para 100Mbps.

Se tiver apenas dois pares, faça a substituição.

19133704_1_large.jpg

Tem um alguns usuários que falam que para a placa de rede operar em 1Gbps é necessários fazer configuração na placa de rede, só que isso não é verdade.

Se você tiver um computador com a porta giga lan, instalou o seu driver e conectou um equipamento que também seja giga lan, não precisa fazer mais nada.

O máximo que você precisa fazer, se o equipamento não tiver DHCP é por IP manualmente.

Postado
2 horas atrás, wisekush disse:

Já setei o Speed&duplex para 1.0Gbits (minha placa de rede suporta até 2.5Gbits), o cabo que estou utilizando é um Cat6. Já restaurei as configurações de rede e já fiz alguns procedimentos de envio de comandos no CMD que vi em um fórum do próprio Windows

Speed e duplex são negociados no momento da conexão. Esse parâmetro não existe para você digitar os valores que acha certos. Estão lá disponíveis para casos em que se precisa fixar MENOS que o que seria normalmente negociado pelo driver.

Não precisa de cabos CAT6 para essas velocidades.

Fica difícil imaginar que comandos digitou. Talvez você pudesse dizer. 

A que velocidade está conectando? 

• Curtir 1
Postado

Esses comandos nada tem a ver com a conexão de rede e são n geral uma perda de tempo.

Sua conexão de rede nada tem a ver com a internet. Seu computador nem está conectado com a internet. O que acontece é que existe a noção de gateway padrão e assim seu roteador, que é o gateway padrão da sua rede, recebe pacotes destinados a outras redes e encaminha. E mantem uma tabela com os endereços internos de quem enviou o que, e quando vem as respostas ele devolve para o endereço certo.

Tem outros computadores na rede? Pode trocar os cabos? Pode usar o mesmo cabo e conectar direto com outro computador ai? Precisa isolar o problema, e seja o que for está na rede local. Nada tem a ver com a internet.

Postado

@arfnetoNão tem outros computadores na rede, apenas outros dispositivos, mas nenhum cabeado. Eu até tenho um notebook, mas ele não recebe 600mb, então não vai servir pra testar, vou pedir pra minha namorada trazer o pc dela hoje pra eu testar a velocidade de conexão nele então. Amanhã dou um retorno!

Postado

@wisekush ligue direto um computador ao outro e veja a velocidade. Veja se consegue um segundo cabo. Teste os mesmos computadores com os mesmos cabos. Alterne depois as portas do roteador. Anote tudo. Seja metódico (paranóico:) 😉 e logo vai isolar o problema. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!