Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Undervolt GPU 5700 xt, pode dar B.O?


vinicius738

Posts recomendados

Boa tarde, tava mexendo na minha placa, daí fui tentar fazer um UV para tentar diminuir a temperatura, a junção estava alcançando uns 90 graus, embora a AMD diga que até 110 é operacional, eu não acredito muito nisso, acho que pode diminuir a vida útil em temperaturas elevadas por muito tempo, mas não é essa a questão, mexi também porque gosto de ver onde meu hardware pode chegar 

Diminuí o clock em 20%, e coloquei 770mV (mínimo é 750, fica fechando o jogo), e -50% no consumo
Caiu de 230 ~ 240W para 83 ~ 90W, estimo que consegui diminuir -60% de consumo (consumo da GPU), tive uns 10 à 15% de perda de desempenho em jogos, mas só diminuí algumas coisas e voltou pro mesmo patamar de FPS anterior

Tem algum problema nesse Undervolt, ou se ficar estável pode continuar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tiberio disse:

Se a placa está esquentando muito deve-se verificar primeiro se o gabinete tem um bom fluxo de ar.

Tem uns 3 anos que n troco a pasta termica dela, me recomenda uma ai do aliexpress até 50 reais, quanto aos coolers, não tenho nenhum a não ser do CPU e dela mesmo, o gabinete eu tirei as tampas laterais porque se não ia explodir, moro no nordeste é quente pra caral#o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vinicius738 disse:

Tem uns 3 anos que n troco a pasta termica dela, me recomenda uma ai do aliexpress até 50 reais, quanto aos coolers,

A minha GPU também já tem mais de 3 anos que comprei, pretendo trocar em breve a pasta térmica dela mas não sei se a que uso no processador dá certo pra usar nela, vou pesquisar depois pra ver se descubro como abrir e trocar a pasta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Tiberio , tudo bem?
Qualquer pasta térmica funciona no DIE de uma Placa de Vídeo.
Somente não recomendo pastas com condutividade elétrica para placa de vídeo.
Observação, tenha certeza que vai espalhar pasta térmica por todo o DIE, não é igual processador que vem com um IHS por cima, caso alguma parte do DIE não esteja com pasta termica, o seu Chip poderá super aquecer e ocasionar a queima de algum setor do chip.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vinicius738 disse:

Diminuí o clock em 20%, e coloquei 770mV (mínimo é 750, fica fechando o jogo), e -50% no consumo
Caiu de 230 ~ 240W para 83 ~ 90W, estimo que consegui diminuir -60% de consumo (consumo da GPU), tive uns 10 à 15% de perda de desempenho em jogos, mas só diminuí algumas coisas e voltou pro mesmo patamar de FPS anterior

Tem algum problema nesse Undervolt, ou se ficar estável pode continuar?

Se tá estável, pode manter.. Não tem problema nenhum, fazer um hardware rodar abaixo da sua especificação..

 

Se a temperatura reduziu junto, não tem muito motivo pra trocar pasta térmica.. GPU não tolera muito, pasta meia boca, devido ao TDP..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

Se tá estável, pode manter.. Não tem problema nenhum, fazer um hardware rodar abaixo da sua especificação..

 

Se a temperatura reduziu junto, não tem muito motivo pra trocar pasta térmica.. GPU não tolera muito, pasta meia boca, devido ao TDP..

Junção da GPU (núcleo), tá batendo 67 graus só diminuí o clock de 2100 pra 2000, aí botei tensão em 970mV e -50% no consumo
Esse valor tá ok? Não é a GPU em si, é o núcleo. A GPU como um todo bate uns 57 ~ 60

image.png.c8cb892c448f2c76067e465055df1843.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!