Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um I510400F é uma RTX3060 12G, no game Fortnite tenho tido quedas bruscas que FPS mesmo estando no modo desempenho, tanto em live quanto fora, muitas vezes meu processador chega ficar em 100%, antes tinha uma 2060 e não acontecia isso, possuo 2x16 3200 porém só lê 2666, jogo está instalado em um SSD NVM2 e a placa-mãe é uma H510-M da ASUS, alguém sabe me ajudar a resolver esse problema?

• Membro VIP
Postado

Se você coloca o jogo na qualidade baixa, a carga de trabalho vai mais para o processador, deve ser por isso as quedas em algumas partes. Se as quedas são extremas, pode ser problema de temperatura.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Pedro Afraad Não acontecia com a RTX 2060 porque ela não conseguia fazer tanto FPS que nem a 3060, ou seja, a 3060 força o seu processador a trabalhar mais pra empurrar todos aqueles frames por segundo que ela consegue produzir. Eu ativaria o V-Sync e aumentaria a qualidade gráfica pra carga ficar menos no seu processador, que nem os colegas já falaram.

Se possível, monitora a temperatura do processador e placa de vídeo, você pode usar o HW Monitor, MSI Afterburner etc.

• Curtir 2
Postado

Então tenho 3 fans no pc de 120 e um water cooler de 2 fans, processador não passa dos 50C e a placa d vídeo dos seus 60C então não acho que o problema seria temperatura, a 2060 passava dos 165fp ( que é a taxa do meu monitor) já a 3060 não tem consigo ficar fixa nos 165 tendo drops toda hora de fps …

5 horas atrás, luizmainart disse:

Se você coloca o jogo na qualidade baixa, a carga de trabalho vai mais para o processador, deve ser por isso as quedas em algumas partes. Se as quedas são extremas, pode ser problema de temperatura.

Então mais acontece mesmo eu deixando em dx11 ou dx12, continua consumindo muito do processador e tenso quedas ainda mais tensas de fps, como mencionei a temperatura do processador não passa dos 50C e da placa de vídeo dos 60C , não acho que o problema seria temperatura .. 

• Moderador
Postado

@Pedro Afraad Temperaturas estão ótimas. Você disse que processador chega a 100% de uso, e a placa de vídeo você chegou a monitorar o uso dela? Provavelmente não tá usando 100% da 3060, embora isso não devia causar as quedas de FPS se antes o seu processador aguentava empurrar 165fps+, muito estranho.

Aliás, monitora tudo que você puder, frequências do processador e placa de vídeo. Usa o MSI Afterburner. Vai ver tá tendo alterações no clock durante a gameplay, eu já tive placa de vídeo que em certos jogos que não tavam exigindo muito ela diminuia a própria frequência e a performance ia pro saco.

Postado
9 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Pedro Afraad Temperaturas estão ótimas. Você disse que processador chega a 100% de uso, e a placa de vídeo você chegou a monitorar o uso dela? Provavelmente não tá usando 100% da 3060, embora isso não devia causar as quedas de FPS se antes o seu processador aguentava empurrar 165fps+, muito estranho.

Aliás, monitora tudo que você puder, frequências do processador e placa de vídeo. Usa o MSI Afterburner. Vai ver tá tendo alterações no clock durante a gameplay, eu já tive placa de vídeo que em certos jogos que não tavam exigindo muito ela diminuia a própria frequência e a performance ia pro saco.

Irei printar e mandar aqui, @luizmainart o Clock fica nos eus 4.0ghz , aparentemente tudo correto, e como é somente no Fortnite to quase achando que o problema é a má otimização do jogo nessas ultimas att ou driver sei lá, porque aparentemente está tudo ok, por isso n consigo entender .. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!