Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa placa-mãe h61-cyb-20-gh61 suporta ram 1600mhz? E tem muita diferença de 1333 pra 1600?

https://isync.com.br/produto/h61-cyb-20-gh61/ (download)

Na descrição dela está escrito:

MEMÓRIA
. 2 x Soquetes DDR3 DIMM suportando até 16 GB*
. Suporte para DDR3 1333/1066/800

Estou usando processador i5 2400 de 2ª geração, que não deve suportar 1600, apenas 1333, mas se eu for fazer upgrade de cpu seria bom saber.

Tambem gostaria de saber se vale a pena usar SSD nela, eu vi nesse Vídeo que uma placa-mãe parecida com ela, a H61M, suporta sata 2.0, ou seja fica nos 250mb de leitura, que não é muito distante da velocidade do HD que é uns 170mbps

Postado

A diferença de largura de banda é pequena, mas qualquer ganho já é ajuda.
DDR3 1333 = 10600mpbs, 

DDR3 1600 - 12800mbps.

Quanto a processador, só vale a pena partir pra dragão chines, os famosos XEON. você iria gastar pouco pegando por exemplo um ou E3-1245 V2, e teria um ganho de desempenho imenso.
Quanto ao SSD, ignore esses 170mpbs de um HD mecanico, ele NUNCA vai chegar nem perto do ganho de desempenho que um SSD, pelo mais simples que seja vai lhe trazer. Eu já coloquei SSD até em core2duo, e sempre vale a pena, em poucos segundos o computador inicializa e tá pronto pra uso, HD mecanico faz até um I7 8700 como tem no meu trabalho, virar um lixo.

• Curtir 1
Postado

Putz, eu comprei o processador mes passado foi a primeira parte do meu upgrade, eu achava que só de ser 4 núcleos ja tava ótimo kkk, antes era um dual core. Alguns dias depois eu percebi que a geraçao dele é anterior ao dualcore que eu tinha G2030, sendo o i5 2400 2ª geração e o g2030 3ª geração que é mais atual, eu não entendia nada disso, dps descobri que tem cpu com mais threads q é melhor ainda, vou abrir um topico na recomendação de pc pra evitar futuros erros.

Postado

Esse XEON que indiquei, equivale a um I7 3770, indiquei ele justamente pra tirar proveito das DDR3 1600. Um processador desse ainda da um bom caldo hoje em dia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...