Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe Pcware IPMH81G1 e estou pensando em adquirir o i5 4690s com preço bem em conta será que ela da conta ou preciso trocar a placa-mãe não irei forçar ou fazer boost no processador mas caso eu queira fazer boost tem como tambem com essa placa-mãe? 

me ajudem por favor ja procurei bastante mas nenhuma resposta

Postado

@ferreira016 A placa-mãe suporta.

O boost é padrão, sempre funciona e sempre vai ao máximo nessas placas mães mais antigas.

O "fazer o boost" que você deve estar se referindo é overclock, nenhuma placa-mãe H ou B suporta overclock de CPU, apenas as Z (no seu caso Z87 e Z97) e não compensa comprar uma dessa placa.

PS: Por quanto achou esse i5?

Postado

Essa placa suporta tranquilo esse processador. Mas tem opções muito melhores, um XEON E3 1231 V3 por exemplo, é um processador 4/8 quase identico a um I7 4770 e custa menos de $200 conto no Ali (tive um desses por 2 anos, guerreiro de mais).
Quando a overclock, como já dito, você precisa de placas que o chipset comece com letra Z, e algumas raras com letra Q também aceitam. O processador também precisa ser desbloqueado, você teria que conseguir um 4690K, que o custo não vale a pena.

• Curtir 1
Postado

Oficialmente, é pra qualquer placa 1150 suportar esses processadores. Eu não sei dessas pcware.. pois essa marca tem um suporte muito fraco. Já testei em muita ASUS, gigabyte, e nunca passei stress, nem precisei atualizar BIOS, é instalar e abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...