Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD do Dell optiplex 3020 faz barulho não lê e não ejeta


Posts recomendados

  • Membro VIP

Comprei uma sucata de Dell Optiplex 3020 e o gravador de DVD DS-8ABSH veio nele sem o cabo de dados, na hora de testar em um case externo, foi reconhecido e não abria e não ejetava, só consegui abrir com o clip e ao colocar um DVD já gravado ele só fazia barulho e não conseguia ler nem ejetar, nesta situação eu diagnostiquei como defeituoso e quando abri com o clip para recuperar o DVD notei algo dentro dele:

1.jpg.becbc7c4a4bb07bf7fd0ce196b90c3f8.jpg

No destaque em vermelho, puxei para fora com cuidado e eis que se tratava daqueles papeis amarelos com cola, todo enrolado:

2.jpg.c130dc5186c330bb6a7a4c70d663c228.jpg

A informação que estava escrito nele eu não posso falar entretanto, após a remoção a unidade passou a funcionar perfeitamente, lendo e ejetando normal.

Só falta testar a gravação.

Por pouco ele não foi para a sucata e se estiver gravando normal vai ficar na reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!