Ir ao conteúdo

TV Panassonic TC-L32E5BG Baixar tensão do backligth

Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, solicito uma ajuda referente a tensão de corrente que alimenta o barramento de leds deste aparelho, pois entrou na oficina com o led standby piscando intermitente, fiz o reparo o televisor ligou, mas percebi que metade da tela tem brilho e a outra nem tanto. Pensei é só trocar o barramento e pronto, ao desmontar a tela me deparo, com um barramento somente no espelho inferior da tela, e pelo que percebi estes leds tem dois polos dentro, e nesta parte mais escura só a metade está acesa, para teste de corrente troquei a direita para esquerda e acende completa. Fui ao mercado livre para comprar eles até tem mas com a tensão de 3v, e na tv é de 6v. Agora algum dos amigos pode me dizer se há como eu baixar a tensão de trabalho deste barramento para que trabalhe em 3v.?

IMG_20230819_103400047_MP.jpg

• Coordenador
Postado

Procure pela barra completa, pois a diferença de tensão é muito grande para ser feita uma adaptação nos LEDs.

Postado

Boa noite! Caro amigo BCPetronzio, sim encontro no mercado livre o barramento completo porém com tensão de apenas 3v. Visto isso vou ter que condenar o aparelho.

• Curtir 1
  • Coordenador
  • Solução
Postado
11 horas atrás, Cannes disse:

Boa noite! Caro amigo BCPetronzio, sim encontro no mercado livre o barramento completo porém com tensão de apenas 3v. Visto isso vou ter que condenar o aparelho.

Será  que esse modelo já saiu de linha? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!