Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolha sobre fonte de alimentação


Kau.L

Posts recomendados

Estou montando um computador com as seguintes configurações:.
 - B450M DS3H V2 
 - Ryzen 5600g

 - 2x8GB 3200Mhz

 - SSD Sata 256GB
 - M.2 500GB

 - 6 Fans para refrigeração (Ainda não escolhi qual irei pegar)

- Futuramente pretendo colocar um WC.

 

Por agora essa é minha configuração, mais pra frente pretendo pegar uma placa de vídeo, 2060 ou RX5700XT, algo que tenha preço acessível, mas vamos jogar mais alto para ter uma folga na fonte, então suponhamos que irei pegar uma 3060. 
Qual fonte me recomendariam? Estou entre duas, uma da Gigabyte de 550W e outra da MSI MAG 650W.  
A da gigabyte tem mais review sobre e consequentemente passa mais confiança, porém a MSI tem uma potência maior e garantia maior também. Quais dessas me recomendam? Podem citar outras fontes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kau.L disse:

Estou entre duas, uma da Gigabyte de 550W e outra da MSI MAG 650W.  

Entre as duas, eu iria de MSI MAG. Mas eu recomendaria uma XPG Pylon 650W.

10 minutos atrás, Kau.L disse:

Por agora essa é minha configuração, mais pra frente pretendo pegar uma placa de vídeo, 2060 ou RX5700XT, algo que tenha preço acessível, mas vamos jogar mais alto para ter uma folga na fonte, então suponhamos que irei pegar uma 3060. 

Recomendo que pegue uma RX 6600, tem desempenho praticamente igual a de uma RTX 3060 12GB custando uns ~R$500 a menos.

 

16 minutos atrás, Kau.L disse:

Futuramente pretendo colocar um WC.

Não tem necessidade para esse processador, um bom Air cooler dá conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, JochenO disse:

Entre as duas, eu iria de MSI MAG. Mas eu recomendaria uma XPG Pylon 650W.

@Kau.L NÃAAO vai de XPG Pylon 650W mas nem a pau, que é furada.

 

 

1 hora atrás, Kau.L disse:

Estou entre duas, uma da Gigabyte de 550W e outra da MSI MAG 650W

 

100% MSI, que inclusive tá com uma promoção boa na Kabum: MSI MAG A650BN. Ou então essa daqui: NZXT 650 Semi-modular

1 hora atrás, Kau.L disse:

Futuramente pretendo colocar um WC.

Pra esse processador é desnecessário. O próprio cooler que vem com ele deve que vai ser o suficiente pra ti.

1 hora atrás, Kau.L disse:

mais pra frente pretendo pegar uma placa de vídeo, 2060 ou RX5700XT

 

Igual o colega já disse, pega um RX 6600/6650 ou uma RTX 3060, não vai de 2060 ou 5700XT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

NÃAAO vai de XPG Pylon 650W mas nem a pau, que é furada.

Interessante, estou meio por fora por motivos de estar meio ocupado com faculdade e trabalho, vou dar uma olhada nessa bronca, até pouco tempo atrás praticamente todo mundo recomendava(inclusive comprei a minha ano passado depois de ver tantos elogios que ela tinha por parte do pessoal).

 

Edit: dei uma olhada e realmente eles pisaram na bola, entretanto pelo que entendi só teria problema se a fonte fosse usava no limite dela, o que não seria o caso. Então eu iria de MSI mesmo, embora a Pylon não seja um bomba, é uma fonte "ok", mas por causa desse problema recente é de se ficar com pé atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!