Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria fazer um upgrade no meu pc, mas não entendo nada


Ir à solução Resolvido por JochenO,

Posts recomendados

Oie, não sei se vão poder me ajudar, mas vamos lá, meu pc de mesa atualmente é um:

 

CPU: AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz
placa-mãe: Biostar A320MH
RAM: 20 GB
Placa de Vídeo: 2060

Fonte: Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

Mas a minha placa-mãe queimou um slot de ram, ou seja, de 20GB, eu fui para 16GB, pois também queimou a memória.

Nisso, eu to querendo comprar a placa "placa-mãe ASRock B450M Steel Legend" por recomendação de amigo e por causa que ela tem M2 (E eu estava vendo de pegar um M2 de 2TB), queria saber qual opinião de vocês.

Sem contar que eu quero colocar mais pra frente um water cooler (talvez Water Cooler Gamer Rise Mode). E ah, eu uso o pc para fazer live também, não sei se é um informação importante para ajudar na decisão das peças.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Elliot Prince disse:

"placa-mãe ASRock B450M Steel Legend"

No meu caso, se eu fosse trocar de placa-mãe hoje, pegaria uma B550 pra ficar tranquilo por uns anos, não que essa seja ruim, mas sempre é melhor pegar uma mais recente por conta das novas tecnologias. 

 

1 hora atrás, Elliot Prince disse:

water cooler (talvez Water Cooler Gamer Rise Mode)

pra essa configuração, não tem necessidade nenhuma, um bom Air cooler dá conta do recado, a menos que pense em colocar um Ryzen 7 ou 9, ai já seria mais interessante ver um WC.

 

1 hora atrás, Elliot Prince disse:

Fonte: Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Eu trocaria essa fonte também, é uma fonte "ok" bem entre aspas, usaria somente em um PC básico, infelizmente não sei muito o que recomendar por um preço mais acessível, mas deixo como sugestão essa: MSI MAG A650BN. Fontes melhores que essa o preço praticamente dobra.

 

1 hora atrás, Elliot Prince disse:

Mas a minha placa-mãe queimou um slot de ram, ou seja, de 20GB, eu fui para 16GB, pois também queimou a memória.

seria legal adicionar outro pente de 16GB futuramente, creio eu que esse pente que sobrou é 1 de 16GB.

 

1 hora atrás, Elliot Prince disse:

CPU: AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz

um R5 5600 ficaria legal ou um R7 5700x.

 

1 hora atrás, Elliot Prince disse:

Placa de Vídeo: 2060

Uma plaquinha boa, se deseja fazer upgrade dela, uma RTX 3060 12GB seria uma boa.

Enfim, deixei umas dicas ai, não precisa trocar tudo de uma vez, pode ir trocando aos poucos ou mudar algo se quiser.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JochenO

17 horas atrás, JochenO disse:

pra essa configuração, não tem necessidade nenhuma, um bom Air cooler dá conta do recado, a menos que pense em colocar um Ryzen 7 ou 9, ai já seria mais interessante ver um WC.

 

Eu pretendo mudar o processador, pegar um 7, por enquanto, aí no caso, você recomendaria algum water cooler de acordo com a configuração que você me recomendou?

 

E obrigado pela ajuda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Elliot Prince disse:

Eu pretendo mudar o processador, pegar um 7, por enquanto, aí no caso, você recomendaria algum water cooler de acordo com a configuração que você me recomendou?

Infelizmente eu não entendo muito de WC, mas pelo que vejo pessoal comentando é bom evitar os mais baratinhos porque no longo prazo acabam tendo alguns problemas como vazamento. Se você for pegar esse R7 5700x ele tem um TDP de 65W, que é o mesmo que o do meu R5 5600, eu uso um Air cooler Gammaxx 400 xt com uma pasta da Cooler Master MasterGel Maker, e da conta tranquilamente, dificilmente vejo passar de 70ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!