Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena instalar Windows 10 em um HD e programas/jogos em outro HD?


Galaxy_.

Posts recomendados

Eu estava pensando nessa alternativa, pois o correto seria comprar um SSD e usar um HD para isso.

Enquanto estou sem condições, queria saber se isso teria alguma mudança de desempenho, pois na minha "teoria" isso causaria um impacto positivo, já que de vez em quando o meu Windows usa 100% do Disco em algumas ocasiões (quando eu fecho um jogo pesado, por exemplo), e deixar um HD dedicado para esses dois casos talvez haveria alguma perfomance na leitura e gravação de ambos, principalmente para o HD secundário (programas/jogos).

 

OBS: Tenho um HD pequeno e antigo da Samsung (de aproximadamente 2010 - 2012), e um outro HD atual da Samsung.

Fique a vontade para me responder se isso é uma ideia boa, ou se eu gastaria energia à toa com esse HD antigo.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso aproveitar o tópico?

No caso da minha placa, eis os conectores de armazenamento:

 

Chipset AMD B550:

- 4x portas SATA de 6 Gb/s

- 2x slots M.2 (Chave M)

 

Slot M2_1 (do processador AMD):

- Suporta PCIe 4.0 / 3.0 x4*

- Suporta SATA 6Gb/s

- Suporta dispositivos de armazenamento 2242/2260/2280

 

Slot M2_2 (do chipset AMD B550):

- Suporta PCIe 3.0x4

- Suporta dispositivos de armazenamento 2242/2260/2280

Havia um slot recomendado para instalação do WINDOWS e outro para os demais? Eu comprei (mas ainda não chegou), um SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe que pretendia usar como única unidade de armazenamento. Eu poderia adquirir outro SSD (até menor) e colocar nesse segundo slot M.2 para o WINDOWS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!