Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então eu to com uma fonte de 400w da cooler master gxII pro alguma coisa ssim 80 plus bronze e to com um kit xeon q tem o tdp de 95w com overclock ainda usando uma  1650 de 4gb e nunca deu bó ai to vendendo meu kit xeon pra pegar um Ryzen 5500 com placa-mãe e memória RAM juntos e o tdp desse Ryzen é 65w man mt diferente do xeon então em tese a fonte suporta né? porque n posso gasta agr como falei vou vender o meu kit xeon e um pouco mais caro pelo overclock q é mt arriscado fazer mais o meu deu certo porém um amigo meu tecnico me boto pilha falando q vai queima e os krlh me deu medo pra krlh mas igual eu falei ai  acho q suporta, n?

Postado

@Matheus Henrique Pereira De Sousa TDP é energia dissipada em forma de calor, e não o consumo do hardware em si.

Técnicamente, trocando para o Ryzen, o consumo irá cair, por ser mais atual, então a fonte vai dar conta.

33 minutos atrás, Matheus Henrique Pereira De Sousa disse:

400w da cooler master gxII pro alguma coisa ssim 80 plus bronze

Esse alguma coisa assim pode condenar a fonte.

Verifica o modelo correto para informar, nada de alguma coisa assim, tem que ser o correto para achar a fonte quando procurar na internet pra ver testes e se é de fato boa.

Se ela for realmente boa, não tem porque trocar, só se usou em estabilizador.

Postado

dependendo da placa de vídeo não terá problema, 400w segura mt coisa ainda.
a fonte em si eu pesquisei e nunca tinha visto ela, porém as fontes da cooler master costumam ser de boa qualidade, mas pode ficar tranquilo que ela não vai chegar a queimar nada do seu pc kkk
E não ponha xeon plmrds

se quiser ver o consumo do seu pc inteiro, é so ver nesse site Power Supply Calculator

Postado
11 horas atrás, Matheus Henrique Pereira De Sousa disse:

porém um amigo meu tecnico me boto pilha falando q vai queima e os krlh me deu medo pra krlh mas igual eu falei ai  acho q suporta, n?

Sim, esse técnico tem razão essa fonte não é adequada para se fazer overclock, na verdade é uma fonte adequada pra PC de escritório jamais para um PC Gamer, recomendo que pegue uma fonte decente e moderna como a MSI MAG A550BN.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!