Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, olá! É o seguinte, Estou aqui com meu notebook ideapad 320 15IKB, estou usando o SO Linux Mint. Bem, este nome aqui: "ideapad 320 15IKB" , é o modelo do notebook? Mas, a placa-mãe o nome também é este mesmo aqui: "ideapad 320 15IKB" ou não? Se não é, como que a  gente descobre o modelo ou fabricante da placa-mãe sem precisar abrir o notebook?  
Minha dúvida central é que em desktop tem uns gabinete que não tem marcas assim com um adesivo colado, é como se o gabinete fosse um ai qualquer genérico, aí se a gente quiser procurar um tutorial na internet pra fazer uma limpeza no desktop ou um upgrade na placa-mãe a gente tem que jogar no youtube o modelo da placa-mãe é isso? Exemplo, fazendo upgrade na placa-mãe modelo tal, é isso?

SOU LEIGO.!!

Postado

@Álvaro Dínamo Ao contrário de desktop em que se pode basicamente trocar tudo, notebooks são feitos sobre medida e possuem a mesma placa-mãe. Esse tipo de informação sobre o que é possível trocar em um notebook deve estar no manual, no site do fabricante na página do produto ou na pagina de FAQ.

Você também pode tentar pesquisar o notebook sendo aberto no YouTube se estiver com dúvidas.

Postado
1 hora atrás, Gui GC disse:

@Álvaro Dínamo Ao contrário de desktop em que se pode basicamente trocar tudo, notebooks são feitos sobre medida e possuem a mesma placa-mãe. Esse tipo de informação sobre o que é possível trocar em um notebook deve estar no manual, no site do fabricante na página do produto ou na pagina de FAQ.

Você também pode tentar pesquisar o notebook sendo aberto no YouTube se estiver com dúvidas.

por exemplo, num desktop, o slot para memória RAM é tudo o mesmo tamanho em praticamente todas as placas mães? E no notebook não? Eu não estou sabendo fazer a pergunta que quero. Acho.

Postado