Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, olá! É o seguinte, Estou aqui com meu notebook ideapad 320 15IKB, estou usando o SO Linux Mint. Bem, este nome aqui: "ideapad 320 15IKB" , é o modelo do notebook? Mas, a placa-mãe o nome também é este mesmo aqui: "ideapad 320 15IKB" ou não? Se não é, como que a  gente descobre o modelo ou fabricante da placa-mãe sem precisar abrir o notebook?  
Minha dúvida central é que em desktop tem uns gabinete que não tem marcas assim com um adesivo colado, é como se o gabinete fosse um ai qualquer genérico, aí se a gente quiser procurar um tutorial na internet pra fazer uma limpeza no desktop ou um upgrade na placa-mãe a gente tem que jogar no youtube o modelo da placa-mãe é isso? Exemplo, fazendo upgrade na placa-mãe modelo tal, é isso?

SOU LEIGO.!!

Postado

@Álvaro Dínamo Ao contrário de desktop em que se pode basicamente trocar tudo, notebooks são feitos sobre medida e possuem a mesma placa-mãe. Esse tipo de informação sobre o que é possível trocar em um notebook deve estar no manual, no site do fabricante na página do produto ou na pagina de FAQ.

Você também pode tentar pesquisar o notebook sendo aberto no YouTube se estiver com dúvidas.

Postado
1 hora atrás, Gui GC disse:

@Álvaro Dínamo Ao contrário de desktop em que se pode basicamente trocar tudo, notebooks são feitos sobre medida e possuem a mesma placa-mãe. Esse tipo de informação sobre o que é possível trocar em um notebook deve estar no manual, no site do fabricante na página do produto ou na pagina de FAQ.

Você também pode tentar pesquisar o notebook sendo aberto no YouTube se estiver com dúvidas.

por exemplo, num desktop, o slot para memória RAM é tudo o mesmo tamanho em praticamente todas as placas mães? E no notebook não? Eu não estou sabendo fazer a pergunta que quero. Acho.

Postado

@Álvaro Dínamo O slot de memória RAM vai ser sempre do mesmo tamanho independente de ser notebook ou desktop. Isso, é considere também que DDR, DDR2, DDR3, DDR4 e DDR5, são de tamanhos diferentes, mas seguem um padrão, pelo menos na questão do encaixe. Desktop tem memórias baixas e altas o que só vai afetar na escolha do cooler do processador.

Agora quanto a notebooks, alguns tem memória RAM soldada e só um slot reserva de memória. Outros tem 2 slots de memória. E essa informação deve estar presente no anuncio, ou no site da marca do notebook, no manual, ou na página de FAQs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...