Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

É a minha primeira vez aqui na comunidade e gostaria de algumas sugestões.

Fiz um orçamento aqui na minha cidade e ficou da seguinte forma:
I5 12°
Ram 32gb 3200mhz
SSD 512 NVMe
Placa GTX 1660super
Fonte 650w 80+
Monitor Full 21,5"
HD 1T
Gabinete e kit gamer
Ficou em torno de $5400
Mudando as configurações pra um Ryzen 5600g ficou em $4900.

o que posso mudar pra não perder muito em desempenho e diminuir no preço? o que puder diminuir já me ajuda muito!!!

Esse PC será para o meu filho jogar e utilizar um ou outro programa básico de edição de vídeos e  fotos.

Os jogos que ele mais utiliza são: Call of duty, Roblox, Fortnite, Mortal Kombat, sniper elite, Minecraft, Forza Horizon e gta ( e um FIFA pra mim)

Ele já usa o Xbox One mas eu acho muito lento pra carregar os jogos.

Não entendo absolutamente nada de pc.

Então quem puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Postado
18 minutos atrás, Gabriel587 disse:

Mudando as configurações pra um Ryzen 5600g ficou em $4900.

Como está comprando a placa de vídeo não faz sentido pegar o Ryzen 5600G, pegue o Ryzen 5600 sem o G que é mais barato e tem mais desempenho.

Placa GTX 1660super

Placa muito fraca, melhor pegar a RX6600 que é superior.

Fiz um orçamento aqui na minha cidade e ficou da seguinte forma:

Melhor comprar as peças na internet e mandar montar sai bem mais barato.

Fonte 650w 80+

Qual seria a marca e modelo dessa fonte?

Recomendo que pegue a NZXT C650 Bronze que é decente e moderna.

Orçamento na Kabum!  R$ 4.079,92 a vista

Carrinho de Compras - KaBuM!.pdf

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

1 hora atrás, Tiberio disse:

Nessa lista você trocou a memória de 32 pra 16gb, trocou o SSD de 512 pelo de 1tera, não incluí o HD, o monitor e nem o kit periférico.

A memória de 16gb no lugar da de 32 me atenderia? O processador 5600g não seria melhor que o 5600?

Desculpe as perguntas, mas como disse não entendo absolutamente nada do assunto 

• Membro VIP
Postado

Para maior parte dos jogos 16gb de RAM são suficientes. Jogos que demandam mais que isso, essa configuração nem vai conseguir rodar direito.

25 minutos atrás, Gabriel587 disse:

O processador 5600g não seria melhor que o 5600?

Não, o Ryzen 5600possuí vídeo integrado, ou seja, não precisa de placa de vídeo. Já para o 5600, você precisa de uma placa de vídeo. 

O desempenho em jogos, usando uma placa de vídeo, o Ryzen 5 5600G oferece desempenho similar ao Ryzen 5 5500.

Objetivamente, o 5600 é melhor que o 5600G.

HD não viável hoje em dia, se precisar de mais de 1TB de armazenamento, pode comprar qualquer SSD SATA 2,5 (usa mesmo encaixe do HD).

2 horas atrás, Gabriel587 disse:

Monitor Full 21,5"
Gabinete e kit game

Sem saber marca e modelo, não tem como saber se são bons. Boa parte das coisas "gamer" são porcarias bonitas e com leds.

Você pode economizar comprando um gabinete mais barato, exemplo: Gabinete Gamer Redragon Sideways (esse não vem com fans), tem vários modelos também na Pichau.

E adicionar um air cooler: Gammaxx AG400.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Gabriel587 disse:

A memória de 16gb no lugar da de 32 me atenderia?

Isso já depende de que tipo de atividade seu filho quer fazer no computador dele. O 16GB RAM ainda é mais do que suficiente por enquanto, mas no futuro pode ser que 16GB RAM se torna um padrão de entrada e que 32GB RAM se tornaria mais recomendada para quem busca a experiência fluída em jogos e multitarefas. Inclusive que já está tendo os casos de que os jogos mais recentes recomendam 32GB RAM para obter uma experiência mais fluída. Para quem está montando um PC novo do zero, não faz sentido nenhum pegar 16GB RAM, a não ser que esteja com orçamento muito apertado, considerando que a RAM DDR4 está bem barata. Mas vai de cada um, é só minha indicação.

9 minutos atrás, Gabriel587 disse:

O processador 5600g não seria melhor que o 5600?

Não. Porque o 5600G é o Ryzen 5500 com vídeo integrado, ele possui cache reduzida e não suporta o PCIe 4 (apesar dessa questão não ser tão relevante quando se pensa em jogos e uso básico). Se estiver montando com GPU dedicada, pegaria o Ryzen normal. Vou te passar as configurações:

Quantos aos periféricos, eu te indico os seguintes:

Dando em total R$5213,63. Passou um pouco acima do seu orçamento, mas é uma configuração que vale mais a pena.

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado a todos!!! Todas as indicações foram de muito ajuda. Vou pensar com calma e.qualquer dúvida pergunto aqui novamente..

Muito obrigado mesmo!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!