Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 FPP atualiza para 11?


Posts recomendados

Oi pessoal

Eu uso windows 11 pro no meu pc novo, um que veio na forma de windows 10 para uso durante 3 meses.

Daí li um artigo na internet dizendo que o windows 8.1 teve atualizacao gratuita para o windows 10 e acho que aceita o 11 também.

A divida é se ainda e possível fazer o upgrade, pois eu tenho o windows 8.1 FPP na caixinha rosa com os dois dvds (32 e 64 bits), e e original com chave. Seraá que da pra aproveitá-lo no PC novo? Ele ta desvinculado de quaisquer outros PCs, pois nunca usei.

placa-mãe ASRock b660m HDV

Core i3 13100f

RTX 4060 Gigabyte windforce OC

SSD XPG Adata Gammix S70 blade de 1 TB

SSD SATA PNY 960 TB

memória 2x 8GB Adata 3200mHz

Fonte Kcas Bronze 80 plus

 

Obigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim. Do 8.1 atualiza para o 10 e do 10 atualiza para o 11. A licença é aproveitada nas atualizações, dessas feitas "dentro" do sistema antigo, quando rodamos setup.exe do ISO ou o Media Creation Tool usando "Atualizar este computador agora". Precisa de internet para funcionar.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download

 

Depois de finalmente atualizar para o 11, dali para frente não precisa repetir mais o processo. Instale o 11 diretamente, escolha a versão adequada usada originalmente sem fornecer chave durante a instalação. A ativação fica atrelada à placa-mãe nos servidores da Microsoft.

 

Com uma chave FPP, talvez seja possível pular os processos de atualização, fornecendo a chave do 8.1 diretamente para o instalador do 10 ou do 11. Tem que pesquisar. Ou aguardar se algum colega do fórum confirma.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Marcos FRM deu tudo certo, mas como não aparecia atualizacao dentro do windows update, ai usei o Media Creation Tool pra ir para o 10, não sei o que fiz ganhei uma licenca digital e depois baixei um assistente de instalacao do windows 11 e deu certo.

Ta licenciado e ativado retail. Mas a chave e outra, diferente da que ta na caixinha do windows 8.1 que tenho. Estranho. E diz ativado via licenca digital também. E normal isso? Por que não ta a chave antiga? Sera que era melhor ter esperando a microsoft liberar meu upgrade no windows update via lotes? De qualquer forma, ta tudo perfeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim. Normal. Essa licença é atrelada à placa-mãe. Daqui para frente, quando for reinstalar, selecione a edição correta (Pro, Home...) e continue usando a opção "não tenho a chave" do instalador. Ativará com a licença digital automaticamente quando conectar na internet depois.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2023 às 06:10, Marcos FRM disse:

Sim. Normal. Essa licença é atrelada à placa-mãe. Daqui para frente, quando for reinstalar, selecione a edição correta (Pro, Home...) e continue usando a opção "não tenho a chave" do instalador. Ativará com a licença digital automaticamente quando conectar na internet depois.

E pra que serve minha chave antiga do Windows 8.1 agora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!