Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar LG GSA-4081b


vandrerm

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Fiz a lubrificação duas vezes mas parece q mesmo assim o carrinho continua meio q preso... ele parece não correr muito bem... meu modelo é um GSA 4163b

Na primeira lubrifiquei com graxa branca e da segunda com graxa de silicone...

Existe algum parafuso q tenha a função de dar uma travada no carrinho???

quando eu fui gravar CD agora, a mensagem q aparece é "NO SEEK COMPLETE".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sir Lancelot@27 de dezembro de 2005, 00:59

Fiz a lubrificação duas vezes mas parece q mesmo assim o carrinho continua meio q preso... ele parece não correr muito bem... meu modelo é um GSA 4163b

Na primeira lubrifiquei com graxa branca e da segunda com graxa de silicone...

Existe algum parafuso q tenha a função de dar uma travada no carrinho??? quando eu fui gravar CD agora, a mensagem q aparece é "NO SEEK COMPLETE".

Olha eu tive 2 LG, para DVD não presta. Troquei por uma Pioneer, não me incomodei mais. Lubrifiquei a lG mas não deu muito certo..

COnselho, se der troque de gravadora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um leitor de cd rom de 52x de velocidade que não esta conseguindo ler as midias vou fazer este procedimento que vi aqui e postar o resultado.

Pessoal creio que o problema de lubrificação pode ser por termos um clima muito mais quente do que nos locais aonde são produzidos estes aparelhos, o que causa o ressecamento do lubrificante que vem nos leitores/gravadores, além de que muitos computadores esquentam muito por não serem usados ventiladores exaustores dentro do gabinte para retirar o ar quente para fora do gabinete.

Eu tenho um combo LG aqui que nunca deu problema, mas possuo duas ventoinhas a mais no gabinete além da da fonte, uma jogando ar fresco para dentro do gabinete na frente e outra retirando o ar quente atrás abaixo da fonte.

Não tenho ideia por que o leitor parou de funcionar, só uma pista o problema ocorreu depois que usei uma mídia vagabunda que dava problemas na leitura aonde está um backup que fiz de músicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico!! :D

Parafaseando o amigo, agradeço aos amigos criadores do mesmo: Vandrem e Grego!

Eu tenho uma m.. de LG também. Aconteceu o mesmo que os dos colegas. Amanhã tentarei fazer o procedimento para ver se ainda dá certo. No meu caso não tenho muito esperança já que o coitado já foi desmontado umas 10 x e tomou umas porradas, quando eu estava mais fulo da vida.

Depois eu dou meu depoimento ...

Deixo a pergunta: por que a esmagadora maioria é LG?? :devil:

Sds

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consultando a Internet vi que a diferenca de preco já não é tão grande.

Mas a pergunta principal é: quanto custa a dor de cabeça? Eu já estou no ponto de dar uma marretada no meu mardito LG, só para não ficar lembrando do prejuízo ...

Ainda em tempo, segui os procedimentos indicados pelos amigos, mas o meu não quer funcionar ...

Bom ainda serve de suporte para copos .... :cry:

Sds

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rick.bnu@27 de dezembro de 2005, 07:50

Olha eu tive 2 LG, para DVD não presta. Troquei por uma Pioneer, não me incomodei mais. Lubrifiquei a lG mas não deu muito certo..

COnselho, se der troque de gravadora...

Estou pensando em comprar um Pioneer OEM na Waz. Será que a loja é boa? Será que tem problema em ser OEM?

Wilson

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye: bem grego, fiz tudo que voce mostrou.

desmontei o drive, engraxei,montei e instalei novamente.

mais continua sem fazer nada.

O windows reconhece, instala;

quando clica em abrir, ele reconhece D: mais não mostra nada.

eu comprei no mercado livre, mais não veio cd de instalação, e o vendedor disse que estava funbcionando direitinho, ai ele me mandou um arquivo em anexo

que executa alguns procedimentos, o windows reconhece mais também não faz nada.

Como é a primeira vez que eu utilizo dvd, gostaria que voce me disse-se o que eu estou fazendo de errado, quais os programas que eu preciso ter instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Muito obrigado pelo maravilhoso tópico Vandrerm o meu leitor de Cd Lg voltou a funcionar está como novo :D uma beleza, usei graxa preta mesmo porque não tinha graxa branca.

Também quero dar uma dica para ajudar a todos os que possuem aparelhos de CD DVD gravadores e/ou leitores:

Eu aproveitei o leitor aberto e limpei a lente do leitor, usando um cotonete, passei uma gota de água em uma ponta do cotonete e passei na lente, e a outra ponta seca usei para secar a lente, isso também deve ter ajudado ao aparelho voltar a funcionar perfeitamente.

Fiz isso com um pouco de receio de estragar a lente, porque dizem que não devemos tocar na lente com nada, mas como sempre fiz isso em casa primeiro com um playstation one que teve uns problemas de leitura de cds, mas quando limpava a lente ele ficava como novo (nunca deu um problema, até dei ele funcionando perfeitamente, como entrada para comprar o play 2). Limpo a lente também de um mini sistem, quando começa a dar problema de leitura e também fica uma maravilha.

ATENÇÃO: Façam esta limpeza da lente por sua própria conta e risco, porque existe a possibilidade de uma descarga eletrostática estragar o canhão laser e não me culpem caso aconteça. :(

Muito obrigado mesmo Vandrerm :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma gravadora Lg gcc-4521b, ela não esta mais gravando cds perfeitamente como antes, e quando gravo jogos em dvd aparece muitos erros de instalação se o dvd estiver muito arranhado!! se eu lubrificar os trinhos dela será q ela fica boa de novo??? ou é melhor eu atualizar o forceware alguma coisa assim, mas onde eu acho isso como faço isso?? :huh::help: sabem de uma gravdora q num tem esse tipo de problema??lubrifica e tal! :P

post-50401-13884904295647_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola a todos.

Meu gsa 4081b não estava reconhecendo midias de dvd virgens.

Precisando fazer um back-up de dados resolvi gravar alguns dvd´s regraváveis como se fossem disquetes.

Eu tinha aqui em casa algumas mídias virgens de dvd regraváveis mais antigas, que foram reconhecidas e formatadas normalmente. Executei a gravação em duas mídias.

O gsa 4081b gravou normalmente e eu verifiquei que as mídias estavam mesmo gravadas.

Feito isso formatei a máquina.

Tudo reinstalado, resolvi atualizar a firmware do gsa 4081b, e atualizei para a versão A-106, já que ele estava na versão original A-100.

Feita a atualização ele passou a reconhecer as mídias virgens mais novas. Beleza! Pensei que tinha resolvido meus problemas.

A surpresa aconteceu quando fui recuperar meus dados nas mídias que eu havia gravado antes. O GSA 4081b simplesmente não reconheceu nenhuma das gravações.

Voltei para a versão da firmware A-101.

Agora ele reconheceu um dos dois DVD's que eu havia gravado antes e eu pude recuperar os dados ali contidos. Só que o outro DVD ele não reconhece.

Eu estava querendo fazer um teste e voltar o GSA 4081b para a versão original A-100 dele, mas não a tenho e também não sei como proceder a esta atualização de firmware em DOS.

Alguem poderia me ajudar nesse aspecto? :help:

Em tempo: ainda não efetuei a lubrificação do bicho...

Abraços,

Epicco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Tenho uma gravadora Samsung SH-W162C e está apresentando os sintomas semelhantes aos descritos neste tópico: Lê e Grava CD´s mas NÂO L nem GRAVA DVD's.

Ela tem 5 meses de uso e já gravei bastante coisa nela. Será que os procedimentos aqui descritos de lubrificação também se aplicam à Samsung?

Agradeço que puder me dar uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!