Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar LG GSA-4081b


vandrerm

Posts recomendados

Pessoal valeu pela ajuda de vocês, esse tópico salvou meu GWA-4164b, ele só estava lendo CD e DVD's originais. Comprei a tal graxa siliconada por R$2,05 aqui em Curitiba e foi tiro e queda! Agora ele le todas as midias e grava também, gravei dois DVD's ontem e deu tudo certo. Muito bom mesmo, agora é só torcer para não dar problema de novo, mas a qualidade da LG ta caindo bastante não?

Mas é isso aí, desejo sorte a quem tentar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu deus estou desesperado, o meu combo primeiro parou de ler CD's depois parou de gravar (n reconhece CD virgem no drive, manda inserir mas ele já ta la).

Agora ele le DVD's normalmente belezinha, eu abri ele e lubrifiquei cm disseram aqui (n com o produto apropriado mas escorregava...) e n deu certo, alguem tem alguma sugestão por favor....

o desespero bate......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... 3ro. mundo é F...

Lubrificante Margarina..???

O amigo só não colocou se era com ou sem sal, mas certamente se comprar um LG tem que fazer que nem na propaganda, "TEM QUE IR PREPARANDO O SEU CORAÇÃO..." então ai sim a margarina serve com certeza...

Eu tenho um GSA4163B e não pega mais DVDs de locadora, andei lendo que é pelo tipo de midia, mas tentei todas as versões de firmware e nada ate que uma vez leu um e depois parou, vou tentar a graxa, e se não funcionar vou tentar juntar pelo menos a metade da galera deste forum para um protesto na frente da LG, e isso deve dar uns cem mil malucos raivossos com sede de sangue, eu sou mais um... never more LG...

Minha dedicatoria...

post-67995-1388490743645_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera,

estava com esse mesmo problema nessa ***** de LG. Mas felizmente consegui consertar. Ele simplesmente parou de ler tudo. Fiz a lubrificaçao (que é essencial) e ele voltou a ler DVDs gravados e virgens, mas nada de CDs. Aí atualizei o firmware para o A106 e com isso consegui aumentar a velocidade de gravaçao. Mas o que deu jeito TOTALMENTE (lê todas as midias DVD+-R/RW e CD-R/RW) foi a calibraçao do canhao do leitor.

É simples: voce desmonta o combo, e em baixo ou do lado (depende do modelo) voce encontrará um parafusinho muito pequeno, diferente de todos os outros (ele é prateado). Esse parafuso ajusta os ponteciometros de leitura e no de gravação.

Primeiro você gira o parafuso com uma chabe phillips em sentido horario +- uns 2 milimetros e testa. caso não funcione, volte o parafuso a posiçao inicial e gire 2 mm em sentido anti-horario, e assim siga testando até encontrar o ponto perfeito.

Aconselho a quem tem o problema a comprar no ML um curso de de manutenção de cdrom.

É muito importante também a limpeza da lente com cotonete e alcool isopropilico em movimentos circulares.

Deem uma olhada aqui

http://www.guiadohardware.net/artigos/268/

espero ter ajudado.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um GSA-4082B que tá uma novela também. Ele lê e grava qualquer cd gravável e re-gravável, mas não lê os dvd's virgens nem dvd's gravados por outra gravadora, lê apenas dvd's de filmes e clip's originais. Ela não lê também os dvd's que ela mesma gravou antes de começar esta novela. Até um tempo atrás lia tudo e gravava, até dvd+rw, agora, como não lê, também não grava mais dvd's. Ele está na IDE secundária como master, único dispositivo na IDE, testei com todos os firmwares disponíveis no site da LG, nos 3 sistemas operacionais da minha assinatura, com 5 marcas de mídia diferentes, inclusive a da LG, com Nero 6 e 7, Alcohol e Alcohol x64 e o assistente de gravação do Windows. Fiz os procedimentos de limpeza mencionados aqui e continua do mesmo jeito. Se alguém tiver ainda uma outra sugestão, será bem vinda. Tô achando que vou mandar esta pro saco e adquirir outra, só que, com todos estes problemas encontrados nos tópicos aqui, uma coisa é certa, LG nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam meu caso:

meu grav DVD é 4081b

1 - o DVDSHRINK começou a ripar os filmes com alguns quadriculados, no inicio poucos, mas com o tempo issofoi almentando.

2 - troqueipelocloneDVD e parou por um tempo, mas depois deu a mesma coisa.

3 - Eu gravo backups em DVD, mas de repente alguns DVDs não leem mais.

o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu consegui resolver o problema de minha gravadora lenta de uma forma bem simples.

Fiz o seguinte:

Fui em iniciar/configurações/painel de controle/sistema/hardware/Gerenciador de dispositivo/controladores IDE ATA/ATAPI e exclui os 2 arquivos abaixo do canal ide primario e canal ide secundário.

Reinicie o computador e deixe ele atualizar automaticamente e pronto!!!!!!!

É tiro e queda para problemas de lentidão de leitura quando se atualiza a firmware do LG.

Ao menos, deu certo comigo...... :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o LG 4081B, ele só funciona quando quer, as vezes só le CD, as vezes só DVD, depende do dia, da hora, da lua, as vezes grava DVD como se fosse CD, grava só 700 MB, as vezes esta gravando CD e estora, se você coloca 300MB para gravar, ele grava os 300 e depois começa a gravar de novo, pensei que fosse o NERO, o WINXP, instalei e reinstalei duzentas mil vezes, e nada, funcionava por uns tempos e depois começava tudo de novo, O PROBLEMA É DO GRAVADOR MESMO, NÃO PRESTA, POR ISSO É BARATO, esse negócio de engraxar, lubrificar e etc. funciona por uns tempos e depois volta tudo, é que com a desmontagem e montagem ele volta a funcionar, o meu agora fica aberto em cima do gabinete, se eu coloco um DVD virgem e ele não reconhece, eu tiro a tampa, dou um toco no cabeçote, recoloco o DVD e ai ele reconhece normalmente, o mesmo com CDs, então é isso, só pega no tranco, se não quiserem deixar ele com o capo aberto para pegar no tranco, recomendo encostar e partir talvez para um PIONNER, ou CREATIVE, se bem que tudo é a mesma m****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma LG 4167B com apenas 2 meses de comprada e hoje ela simplesmente parou de ler tudo, já estava "P" da vida quando entrei nesse tópico.

Lubrifiquei o carrinho com graxa branca, aproveitei para limpar o leitor a laser e não deu outra, a gravadora voltou a seu estado normal.

De tudo isso aprendi uma coisa: LG JAMAIS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa para lubrificar esse drives e a famosa VASELINA SOLIDA!!!

funciona miuto bem e e fácil de aplicar.

para abrir esses drives e necessario desliga-los com a bandeja do disco aberta,

retirar o enfeite(onde fica escrito lg ... e so puxa-la para cima com firmeza e cuidado)retirar a tampa superior,retirar a frente e depois puxar a parte superior,note q ela sai facilmente depois de se retirar a frente.

apos esse processo retire a placa e você estara pronto para fazer o reparo necessario :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem un usuarios reclamando q depois de um tempo o driver lg para de ler filmes de locadora.

na maioria das vezes e problema e com a REGIAO dos discos e não com a qualidade da midia.

como em aparelhos de dvd os drivers também tem bloqueio de regiao so q ele pode ser mudado de regiao pelo facilmente pelo windows.

o que pouca gente sabe e q essa mudança tem limite de 4 vezes e q o software de reproduçao de dvd pode fazer alteraçoes altomaticamente.

ezistem programas de desbloqueio de regiao de drivers q podem ser facilmente ne net :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, tô sentindo q o meu tá com o princípio desse problema! Eu tô perdendo mídia atrás de mídia! Não sei como o problema de vocês começou, e era isso q eu gostaria de saber agora! Comprei o LG 4165 (pelo menos segundo o vendendor, comprei pelo ML e veio sem nenhuma especificação do produto) a uns 3 meses e agora eu perco 3 ou + mídias pra conseguir gravar 1, mais ou menos! Usando várias diferentes (Ridata, Emtec, Dr. Hank, HP, etc.) e programas diferentes (Nero, Decrypter, Copy to DVD,...).

Bom, sem mais delongas, o problema é q toda vez a velocidade da gravação vai caindo, caindo...e zera! Bom...era isso q acontecia antes do de vocês pararem de gravar geral? Devo lubrificar o meu?

Abraço a todos! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

é Mário, estamos com o mesmo problema.

Porém, no meu caso, acho que é por não ter usado a tal da graxa branca ou de silicone, que não sei mais onde procurar.

Que tipo de loja vende isso?? Nas eletrônicas que fui o pessoal não sabe.

O engraçado é que DVD ele lê. Mas Cd ele não lê nem com reza braba.

Abraço

EDITADO: ACHEEEEEIII a tal da graxa de silicone!!! :palmas:

Passei nos trilhos, liguei e nada... :blink:

Abri de novo, mas passei mais, esfreguei de um lado pro outro, no trilho helicoidal (rosqueado) e agora tá funcionando que é uma beleza!

Valeu galera, vocês são demais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

aí galera!!!

Parabéns pelo tópico!!!

Espero que me ajudem... meu problema é com o LG GCC-4521B... ele tinha parado de tudo, nem o led ele acendia. Aí atualizei o firmware porém agora quando coloco qualquer midia ele não lê... seu eu clico duas vezes no icone do drive ele abre em branco... muito estranho isso... :huh:

se alguem tiver alguma dica... se devo fazer esses passos agradeço

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!