Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar LG GSA-4081b


vandrerm

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

E aí pessoas! Mais um que entrou no tópico brincando e conseguiu reparar um gravador de CD LG Modelo GCE-8527B. Fiquei tão ansioso que passei cuspe pra lubrificar (brincadeira =]), passei óleo de cozinha mesmo só pra testar e funcionou beleza. Já vou providenciar uma graxa branca amanhã mesmo.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Galera, tomara que eu tenha ajuda...

eu tenho um gravador de dvd modelo HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B da LG que funcionava lindamente por um ano e pouco.. depois que eu formatei minha máquina, meu equipamento nem sequer, lê um cd que seja. já revirei-o todo e nada... alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve!

Meu DVD é exatamente um LG LG GSA-4081b, parou repentinamente de detectar os CDs e DVDs inseridos, passei pelos passos indicados aqui no site lubrificando-o, fiz até o upgrade do firmware... Usei óleo de máquina ao invés de graxa, mas não trouxe resultados. Será o material utilizado? Bem, de qualquer forma seguem os passos efetuados em um vídeo, tentarei novamente com a graxa especial...

Abraços !

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Gostaria de saber se esse esquema serve pro modelo GSA-4167B, que é o modelo do meu, pois aparenta estar com esse problema, o windows e a bios reconhece o drive normalmente, até da pra ejetar por comando porém quando coloco um DVD dentro ou ele pede pra inserir um disco mesmo com o disco dentro ou não aparece nenhuma mensagem mas também a janela fica vazia.

Se alguém puder me ajudar agradeceria muito pois tenho muita coisa becapeada em DVD e preciso reinstalá-las.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal!!

Fiz todos os processos;

abri limpei, coloquei graxa branca

e fechei de novo

coloquei o leitor

e simplesmente nada mais funciona, coloco o cd e abro o mesmo e não aparece nada.

o que será que ouve?

será que deu pau mesmo?

será que não tem mais conserto?

ou ainda tem solução.

se alguém puder me ajudar agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:angry:Olá Pessoal. Meu Pioneer 111D havia parado de gravar. Adquiri um 112D na semana passada. Li neste fórum sobre lubrificar a gravadora. Fiz isso e voltou a funcionar perfeitamente. Só que baixei o seguinte arquivo de firmware do endereço http://forum.rpc1.org/dl_file.php?site=tdb1&file=4521B105.ZIP

descompactei e usei o programa. Daí meu Combo DVD=GCC4521B não funcionou mais. Inclusive a Bios não reconhece mais ele. E funcionava perfeitamente. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Moçada do fórum, eu já estava quase decidido a comprar uma nova gravadora/leitora. Segui os passos conforme as fotos e consegui melhorar o desempenho da minha LG H22N, que tava parecendo um avião de tanto barulho que fazia. Abri e lubrifiquei com vaselina sólida e limpei o leitor de mídia com cotonete. Bom, até agora tudo certo, o barulho acabou e parou de travar. Valeu pela dica, se pudesse, mandaria o dinheiro que economizei para o pai da ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo em foruns americanos, tive uma resposta para o problema que afligem todos os proprietários deste modelo de gravador. Não sei se resolve, pois ainda não testei no meu, mas nessa semana agora eu vou testar..... se alguém fizer e funcionar postem aqui.... dizem que os gravdores param de gravar, devido ao problema no carrinho aonde o laser está instalado.....se você lubrificar o trlho o gravador volta a funcionar.....faz sentido pois, os gravadores pararam de funcionar na maioria dos casos após alguns meses de uso, então essa graxa que lubrifica o trilho pode ressecar ou derreter sei lá....talvez seja uma solução talvez não.

Sempre fui obrigado a fazer isso no lg, todos dão esse problema

agora deu problema na gaveta só abre se tiver cd dentro e se abre já engole o cd rapidinho tenho que puxá-lo toda vez, lg é uma ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pessoal

meu caso é o seguinte

meu gravador é lg (nao sei a referencia, tem uns 2 anos.

ontem gravei 4 dvd´s nele.

dai peguei um dvd como sempre faço e copiei pro hd (pois nao tenho 2 drives) para depois gravar, mas ele sempre quando está em 97% ele dá uma mensagen de falha "Burn porcess failed", tentei tamben pelo Dvd sherink e nada, tamben da mensagen de falha.

cheguei a conclusao de que o problema nao sao os programas e sim o gravador..

estou desesperado, tenho 10 dvds para gravar ate sexta.

só essa limpeza serve ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

ola pessoal estou com o mesmo problema aqui em meu drive.

mas eu nem sei o modelo dele, mas vou tentar lubrificalo de qualquer jeito pois

nao vou perdelo, ele nao esta lendo dvd rw, le DVd so quando o drive de cd nao esta instalado.

quando fica os dois instalados em meu pc sempre o slave da problema, nao le DVD e nem CD virgem alguem ai pode me ajudar?

espero que sim pois nao sei o que faço mais.....

tenham uma otima noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

posso usar óleo de máquinas paara lubrififar os eixos

Se isso for uma pergunta, pode! Pode sim... A questão é q lubrificando com óleo de maquinas os eixos ficaram secos em menos tempo, pois o oléo seca mais rápido q a graxa branca, normalmente usada pelas fabricas nesses casos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olha, pessoal eu abri o meu gravador e limpei, usei vaselina industrial (pasta) que é um bom lubrificante. Mas tomem cuidado ao manusear os componentes após desmontado, pois são muito delicados.

O meu não tinha problema, mas resolvi limpar. Ah eu fiz este procedimento mas foi antes de olhar os tópicos relacionados. achei os dois tópicos muito bons.

vocês estão de parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu gravador é um LG GSA 4167B e tá dando alguns problemas também.

Ele lê DVDs e CDs já gravados, mas se eu colocar um DVD virgem ele não reconhece nada.

Uma coisa interessante é que aparentemente o autorun dele tá com problema, porque eu chequei no Windows se essa função tava off mas tá ligada, então ele deveria ao menos abrir aquela tela que pergunta pro usuário o que ele quer fazer com o disco que foi inserido. No Windows Explorer eu consigo acessar os arquivos da mídia sem problemas.

Li em vários sites que esse gravador precisa de uma fonte boa. A minha realmente é uma genérica, mas se ele consegue ler os DVDs gravados (tanto por ele quanto DVDs "originais"), logo ele também deveria reconhecer DVDs virgens, certo?

Outra solução que vi falarem é a regulagem do trimpot, só que já abri esse gravador duas vezes e não achei nada que parecesse com um trimpot lá dentro.

também não tentei lubrificar as trilhas porque pelo jeito isso só serve pra leitores que não reconhecem absolutamente nada, certo?

Resumidamente:

1- GSA 4167B lê DVDs e CDs já gravados normalmente. Uma curiosidade é que o Windows XP não mostra a telinha em que o usuário decide o que fazer com a mídia, dando a impressão que o drive tá vazio, quando não tá.

2- Se colocar um DVD virgem, ele não reconhece nada.

3- Tentei regular trimpot mas não o achei, se é que esse modelo tem trimpot.

4- Minha fonte é genérica, mas se ele tá lendo as mídias gravadas, então é porque ela dá conta, não é?

Bom, é isso. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!