Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, espero que estejam todos bem.

Estou em desespero:
Meu Zenfone 4(ZE554KL) começou a ficar lento e as vezes travava e reiniciava, e depois voltava ao normal. Ficou assim por meses. Semana passada, a barra contendo os botões para acessar os aplicativos desapareceu, e a única coisa que eu conseguia acessar era a barra de cima, rolando para baixo, mas não conseguia acessar nada dela a não ser as configurações. Nas configurações nenhuma modificação que eu fazia funcionava, e ele sempre acabava travando e reiniciando. Em determinado momento, resolvi tentar iniciar pelo modo de segurança, então apertei o atalho e funcionou. Ele iniciou normalmente, mas alguns instantes depois ele simplesmente reiniciou, e logo após a tela do logo da ASUS, ele caiu direto pro TWRP, numa tela pedindo senha para descriptografar e montar. Tentei todas as senhas possíveis que já usei no celular mas nenhuma funcionou. Tentei cancelar e ir para o explorador de arquivos, e lá tive uma surpresa: O armazenamento interno constava como 0mb. Tentei conectar meu celular por cabo usb no PC, entrando no modo fastboot e aparece apenas o cartão sd(onde eu não salvava nada).
Recapitulando os problemas são os seguintes:

*Meu android não inicia, vai direto para o TWRP solicitando senha para descriptografar e montar os dados.
*Ao clicar em cancelar e tentar acessar os arquivos pelo explorador de arquivos do TWRP, o armazenamento interno do meu celular consta como 0mb.
*Ao tentar entrar no modo fastboot pelo TWRP e conectar o celular no PC, aparece apenas o cartão sd, onde eu nunca salvava nada.
*Preciso salvar meus dados do WhatsApp que não estão salvos na nuvem e nem localmente, sendo apenas os dados do aplicativo e sendo todo o trabalho mais importante da minha vida, o WhatsApp permanece conectado pelo WhatsApp Web, e só consigo acessar as mensagens recentes, e sei que logo ele irá desconectar pois meu celular não inicia mais o android.

Eu sou roteirista e estou em um projeto à mais de 3 anos, dedicando dia e noite para criar e escrever tudo. Por estupidez minha, eu salvava tudo no meu WhatsApp, e como o armazenamento do meu celular estava sempre cheio eu nunca fiz backup local, e nem na conta do google pois não possuia nenhuma conta com memória livre suficiente(eu tinha muitas coisas salvas, ultrapassavam 15GB). Esse projeto tem sido a minha vida e não existe possibilidade de recriar nada, então se eu perder tudo sinto que minha vida acabou. Meu WhatsApp está conectado pelo WhatsApp Web ainda mas não sei por quanto tempo, e só consigo acessar as mensagens mais recentes, pois as mais antigas somente pelo celular para acessar.

Por favor me ajudem, eu imploro!

Postado

@StevaNobody O backup automático do WhatsApp tava desligado? Se ele tiver ligado, você poderá recuperar acessando o WhatsApp de outro celular.

Recomendação minha, coisas importantes, faça backup sempre! E faça backup redundante!

• Curtir 1
Postado

@Katagiri 
Não, eu nunca fazia pois não tinha armazenamento nem  interno nem por e-mail, pois como guardava tudo no WhatsApp, os backups teriam muito mais que 15GB(da conta gratuita do google) e meu armazenamento interno tava sempre entupido.

Postado

Sim, aprendi isso da pior maneira...
Quanto a parte de assistência além de eu não ter grana e morar numa cidade que não tem assistência nem pra computadores, as mais próximas que consultei tinham técnicos com menos conhecimento que eu, técnicos que sequer sabiam o que é um nandroid ou uma custom ROM(acredite se quiser kk)@Katagiri
Eu realmente estou em desespero pois é todo o trabalho da minha vida, sofri demais pra conseguir fazer tudo que fiz e foi tudo enfrentando minha depressão e ansiedade 😞
Desculpe o desabafo

• Triste 1
Postado

@StevaNobody Tudo bem. Muito triste isso, mas tem assistências boas que fazem uns milagres. Pena que seja precário por aí. Mas deve ter alguém que receba por correio. Tinha um cara que fazia milagres com HDs, ele recebia de qualquer lugar do país por correio. Não é possível q não tenha alguém q faça com celulares.

Postado

Sim, mas estou em busca de alguém que possa me ajudar por aqui, justamente porque estou sem grana nenhuma. Estou desempregado e me virando fazendo bicos 😕

Obrigado de qualquer forma @Katagiri
Alguém por favor?

• Curtir 1
Postado

Cara não sei como ajudar, mas sobre o WhatsApp: ele provavelmente não vai deslogar do seu PC, a depender de quando voce logou. Hoje WhatsApp web funciona independente do dispositivo principal, então mesmo que seu celular pare de vez, você ainda tem acesso pelo PC.

Se voce tiver um backup, mesmo que antigo (imagino que sim pois esta escrevendo a mais de 3 anos), pode tentar recuperar ele em outro celular, pelo menos você ia ter acesso às mensagens mais antigas. Mas antes de fazer isso, salve as mensagens que voce possui hoje e considera importante, pois fazendo o backup antigo, estas atuais serão sobrepostas (se não estou errada).

Desse jeito você ia ter pelo menos os registros mais antigos e os mais recentes, faltando assim os "do meio".

Enfim, infelizmente não sei dizer o que pode ter acontecido no seu celular. Há programas que recuperam dados da memória, mas só tenho conhecimento sobre isso em desktop. Talvez tenha até corrompido algo, aí já é pior.

Você comentou a questão da assistência, infelizmente com poucas opções as vezes falta especialização. Uma solução pra isso seria talvez você entrar em contanto com assistência técnicas que possuem mais experiência, mesmo que de outros estados, via WhatsApp ou Instagram e explicar sua situação. Talvez possam te ajudar de alguma maneira. Já utilizei essa técnica antes para outros assuntos e funciona. Enfim, desejo uma boa sorte, espero que consiga ao mínimo reverter algo, percebi como isso é importante para você. E de dica futura, fazer backup online, mas também local, tipo um pendrive, em vários lugares se for algo importante. Não deixar todos os ovos no mesmo cesto.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado @beatrixie!
Em relação ao backup do WhatsApp, eu cometi o crime de NUNCA ter feito nenhum, e agora no meu celular, não consigo acessar o armazenamento interno, ele consta como 0mb e o TWRP é incapaz de montar ele. Ainda to acordado buscando alguma solução, não consigo encontrar nada, parece que meu caso é uma coisa que acontece com 1 entre 1000000... Obrigado pela torcida e você tem toda razão sobre o backup. Se alguma boa alma que entende disso souber como me ajudar por favor me ajude, vai estar salvando minha vida ❤️

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...