Ir ao conteúdo

Unidade C: sem espaço no disco 1 e unidade D: com espaço livre no disco 0.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, 6tão bão?

Seguinte:

Estou com o note na seguinte forma. 

1 tera de espaço no HD sendo que: 100 GB está no disco C e 900 no disco D.

Porém, o disco C está cheio. EU não sei porque particionaram o HD e deixaram o C (que tem todos os programas e OS) com 10% de espaço alocado. Logicamente encheu.

Agora, eu quero alocar tudo e não consigo. Tenho alguns programas no D e alguns arquivos também, não queria perder. Baixei o NIUBI mas ele não deixa eu juntar as partições.

Alguém pode me ajudar? 

Slide1.JPG

Postado

@ElBrujoUK  Você está se confundindo.

Você tem um HD de 1Tb (Disco 0) e um SSD de 128Gb (Disco 1). Não tem como juntar ambos, porque são discos diferentes.

Postado

E tem como faço para resolver isso? Porque nem espaço para atualizar o chrome tem. Tem com mandar tudo para o HD? Sei lá, deixar apenas o OS no SSD e o resto tudo no HD de 1TB?

@Gui GC Olha o que ta acontecendo agora. Cada vez mais *****. O jeito é fazer um backup e formatar isso tudo, certo?

image.thumb.png.36a5d21e4915f7404cb4a7096821a0b0.png

4 minutos atrás, ElBrujoUK disse:

E tem como faço para resolver isso? Porque nem espaço para atualizar o chrome tem. Tem com mandar tudo para o HD? Sei lá, deixar apenas o OS no SSD e o resto tudo no HD de 1TB?

• Solução
Postado

@ElBrujoUK Até onde eu sei você teria que reinstalar os programas na partição D, manualmente.

Um SSD de 128Gb é um péssimo investimento, e recomendaria trocá-lo - ainda mais agora que o custo dos SSD caiu muito. Você compra um NVMe de 1Tb com menos de R$250, até pouco tempo atrás você pagaria R$1000.

Postado

@ElBrujoUK , olá.

Você queria aumentar o espaço SSD da partição, você precisa reduzir o espaço  "D:" da partição por exemplo. Pra Criar  uma Coluna "Espaço não alocado" ou "Espaço livre".

Depois você pode tentar estender a partição "C:"  Com espaço livre raw(ele não deve estar formatado) para poder extender.

• Cuidado ao Realizar essas operações com que mexem com partição do windows, você pode excluir ou modificar se não tomar cuidado.

Recomendo: se você tiver orçamento comprar um maior SSD 240gb ou 500gb ou 1TB e realizar a clonagem o SSD, se for entrar no windows do SSD. Mais seguro.

Postado
1 hora atrás, ElBrujoUK disse:

Olha o que ta acontecendo agora. Cada vez mais *****. O jeito é fazer um backup e formatar isso tudo, certo?

Provavelmente a pessoa que configurou essa máquina resolveu deixar o Windows no SSD para ter mais desempenho e realmente funciona, porém, não é possível unir às duas unidades (até esse exato momento desconheço se existe uma forma de realizar isso), ou seja, caso queira passar tudo para o HD precisa fazer uma formatação, entretanto, existe outra forma que chamamos de clonagem de disco mas eu não recomendo caso nunca tenha feito, pois, pode acontecer diversos problemas, e perca de arquivos.

Postado

@ElBrujoUK Entendo que possa ter vindo já com o notebook, mas isso não muda o fato de que a responsabilidade da pesquisa de que se algo vai servir para os fins necessários é do comprador.

Eu por exemplo, não compraria um notebook com só 4Gb de RAM ou com só 128Gb em um SSD. Porque eu sei que no fim, eu teria que trocar essas peças.

Se quiser se livrar do problema que é ter um SSD com espaço tão limitado é trocando ele. Um SSD de 128Gb só para o sistema até se justificava quando o preço era de R$1 por Gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!