Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho dó nada


Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Bom, meu computador ta com um probleminha em alguns jogos, entre eles o Roblox e Minecraft. Ele meio que desliga automaticamente (desliga tudo e reinicia), esse computador não acontece isso quando mexo no chrome e entre outros, so acontece até o momento quando eu entro no Minecraft ou Roblox, eles duram no maximo uns 10 minutos e desliga meu pc.

 

Já atualizei os drives tudo, limpei memória RAM, adicionei mais um pent de 4gb ram,troquei a bateria da placa-mãe, limpei o pc tudo é não resolveu em nd. Alguém poderia me ajudar com esse problema pfv?? E se fosse a fonte, meu pc desligaria fora dos jogos!! 

 

Configuração dele:

 

i3 2100 3.10Ghz

8Gb memória RAM (duual channel)

300Gb HD

Sem placa de Vídeo no momento

Fonte 250w (Marca:HantKey)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quando você abre um jogo mais exigente ele desliga o cooler do processador não está dando conta do recado quando o mesmo esquenta, faça o seguinte: Abra a tampa lateral do seu gabinete e coloque um ventilador (comum mesmo) na velocidade máxima apontada a parte interna da sua máquina, e abra o jogo em questão, se durante esse processo ele não desligar já vai ter certeza que o problema é o cooler, a partir dessa certeza você vai saber que resolverá o problema comprando um cpu cooler melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Yure073 disse:

E se fosse a fonte, meu pc desligaria fora dos jogos!! 

 

Não necessariamente. O problema pode ser a fonte não conseguir suprir a energia necessária para certos programas, como os jogos que você citou.

 

De qualquer forma, você precisa monitorar o seu sistema durante a gameplay para saber como estão as temperaturas do processador, consegue utilizar o HWMonitor?

 

Mais provável que seja superaquecimento da CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode ser:

  1. CPU superaquecendo
  2. Fonte não entregando energia suficiente quando bastante exigida
  3. placa-mãe não administrando energia suficiente também quando bastante exigida

É mais provável que seja a última opção, já que se o CPU estivesse superaquecendo, ele desligaria com o tempo, não apenas quando aberto um jogo mais pesado.

Se você não abre um programa pesado, quantas horas ele consegue ficar ligado sem dar pau?

De qualquer forma, baixe o já citado HWMonitor ou o HWInfo, que eu recomendo bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Yure073 disse:

62/67

Isso apenas navegando ou quando jogando roblox/minecraft?

Se estiver apenas navegando, realmente está um pouco alto, o mais ideal seria bater no máximo 55 quando assistindo ou navegando.

Seria bom trocar essa pasta térmica e limpar o cooler, já melhoraria sua situação também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!