Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando por conta de jogo


Posts recomendados

Alguns jogos que tenho no pc, rodam dboa. porém tem jogos que fazem com que a tela do meu pc  trave e fique de uma unica cor e logo em seguida pc reinicia, o que pode ser? meu pc é um Ryzen 5 4500 radeon rx 580 8gb, jogos como fortnite, pixark entre outros acontecem isso, mas homem aranha miles morales rodou deboa e não apresentou problemas e reiniciou nenhuma vez. o que pode ser? to desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alpreto Na busca por uma resposta mais precisa, outros amigos vai precisar das mesmas informações as quais já lhe recomendo deixar aqui.

 

1- Informe a configuração completa do pc, com marca e modelo de toda as peças, inclusive a fonte, ela faz parte da configuração, para ver a marca e modelo da fonte precisa abrir o gabinete, demais peças pode usar programas que mostra isso, CPU-z por exemplo.

 

2- Usa estabilizador ou algo do tipo ?

 

Programas que pode usar para pegar informações de peças, eu enviei versões portable desses para o meu drive, não precisa instalar, é só baixar e abrir https://drive.google.com/drive/folders/16e8Z4hKUZZuyzvjAGMCi12kGe3fOVwYI?usp=drive_link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alpreto , olá!

  • Você disse que estava travando os jogos e pc reiniciava. Você limpou o pc antes, fez algo?
  • Dúvida: Antes de jogar o  "homem aranha miles morales", você fez algo no pc?
  • Pode ser driver da placa de vídeo com bug ou problema. Houve atualização meio recente para produtos AMD.
  • Dúvida: O travamento só ocorre nos jogos? Já tentou remover os arquivos do jogos e reinstalar novamente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp olá, n limpei o pc nem nada, a unica coisa que mudei foi a placa-mãe, sendo que esse problema ocorria antes de eu mudar minha placa-mãe tb. e eu ja atualizei os drivers da placa de Vídeo. e o travamento so acontece em jogos, tipo, honkai, fortnite e pixark, a tela fica so de uma cor e uma zuadinha tipo ''zuuuum'' e o pc reinicia.

@Elder Nauvirth vou mandar pra você as infos do meu pc. 

Capturar 2.PNG

capturar 3.PNG

Capturar 4.PNG

Capturar 5.PNG

Capturar.PNG

5 minutos atrás, Alpreto disse:

@Kaze_jp olá, n limpei o pc nem nada, a unica coisa que mudei foi a placa-mãe, sendo que esse problema ocorria antes de eu mudar minha placa-mãe tb. e eu ja atualizei os drivers da placa de Vídeo. e o travamento so acontece em jogos, tipo, honkai, fortnite e pixark, a tela fica so de uma cor e uma zuadinha tipo ''zuuuum'' e o pc reinicia.

@Elder Nauvirth vou mandar pra você as infos do meu pc. 

Capturar 2.PNG

capturar 3.PNG

Capturar 4.PNG

Capturar 5.PNG

Capturar.PNG

esqueci de falar da fonte, ela é uma FONTE PICHAU NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR-OEM, e até ontem eu usava estabilizador sendo que mudei pra um filtro de linha ontem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alpreto

  • 1 hora atrás, Alpreto disse:

    @Kaze_jp mudei foi a placa-mãe, sendo que esse problema ocorria antes de eu mudar minha placa-mãe tb.

    e eu ja atualizei os drivers da placa de Vídeo. e o travamento so acontece em jogos, tipo, honkai, fortnite e pixark, a tela fica so de uma cor e uma zuadinha tipo ''zuuuum'' e o pc reinicia.

     

  • Então com as informações passadas: a peça que pode estar com problema e sua placa de vídeo.
  •  Dúvida: Qual origem da rx580? Quanto tempo de tem de uso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!