Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo alterar ordem de Boot - notebook Acer Aspire E1-572.


luciano07
Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um Acer Aspire E1-572 que quero usar como computador secundário, porém preciso instalar o Linux nele (já possui Linux Mint, mas preciso colocar Ubuntu).

Ao acessar as configurações de boot, percebi que não existe a possibilidade de alterar a ordem de boot. Resumidamente, as únicas alterações que podem ser feitas é criar/alterar senhas de boot e do HD, bem como alterar data e hora.

 

Gostaria de poder entender melhor o que está acontecendo.

Segue imagens da tela de configurações da BIOS.

WhatsApp Image 2023-09-07 at 17.45.04.jpeg

WhatsApp Image 2023-09-07 at 17.45.05.jpeg

WhatsApp Image 2023-09-07 at 17.45.05 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-09-07 at 17.45.05 (2).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O caso é o seguinte, eu possuo o Linux Mint instalado no notebook, porém quero instalar o Ubuntu, eliminando o sistema operacional antigo. Só preciso dar boot no PenDrive com a imagem iso, porém nas configurações de boot não consigo alterar a ordem, nem mesmo fazer alterações, conforme as imagens que eu inseri ilustrando. Não consigo fazer quase nada nas configurações, parece estarem travadas para serem alteradas.

 

Havia o sistema Windows instalado anteriormente, porém migrei pro Linux Mint, mas agora não consigo modificar as configurações de boot.

@Marcos FRM não consigo. Só consigo acessar as opções de criar/alterar senhas e configurações de data e hora.

 

@Kaze_jp Conheço linux o suficiente pra fazer dualboot, já tive máquina com dualboot. Já tive máquina com partições específicas pro sistema e pra pasta pessoal. A questão é que não sei por que essas configurações de BIOS estão limitadas a modificar data/hora e criar/alterar senhas, além disso não é possível alterar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!