Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi que a RTX 3060 utiliza PCIe 4.0, e minha placa-mãe é a MSI B450m Mortar MAX PCI-e 3.0 queria saber se vale a pena pegar a GIGABYTE B550M Aorus Elite, apenas por conta do PCI-e? 
a construção da MSI é bem mais robusta que a da aorus..
eu compraria pelo aliexpress, ta saindo a 540 reais a aorus..
vale a pena o upgrade?

CONFIG atual:
PLACA MSI B450m Mortar Max
Ryzen 3600 >> Ryzen 5700x
Memória 16gb (8x2)
1660super > RTX 3060
Fonte GP650w Gamemax

Postado
1 hora atrás, Julie disse:

Vi que a RTX 3060 utiliza PCIe 4.0, e minha placa-mãe é a MSI B450m Mortar MAX PCI-e 3.0 queria saber se vale a pena pegar a GIGABYTE B550M Aorus Elite, apenas por conta do PCI-e? 
a construção da MSI é bem mais robusta que a da aorus..
vale a pena o upgrade?

CONFIG atual:
PLACA MSI B450m Mortar Max
Ryzen 3600 >> Ryzen 5700x
Memória 16gb (8x2)
1660super > RTX 3060
Fonte GP650w Gamemax

Na verdade o ganho não é só na placa de vídeo, o M.2 tem  ganho também. E sim o ganho vale a pena. você pode vender sua b450 e inteirar o valor da b550

• Curtir 1
Postado

@Julie Não vale a pena, a placa de vídeo é pouca coisa que vai ganhar (outra coisa a 3060 não vai ser um upgrade grande para você) e no caso do SSD também não vai ser tão perceptível, M.2 3.0 já é bem rápido, não há necessidade de comprar uma placa-mãe para a mesma geração.

5 horas atrás, Julie disse:

Não cometa esse erro, compras da china agora estão com taxa de 92% para produtos acima de 50 dolares, essa placa na real custaria 1037 depois da taxa.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Uso 2 NVMe  1. Adata xpg spectrix s40g RGB de 512GB e um NETAC de 1TB

em relação a compras no aliexpress, compro sempre, inclusive esse mês fiz algumas compras e a maioria chegou sem taxa.
normalmente os vendedores declaram os produtos abaixo de 50 dol, então a chance de passar é grande, fora que quando é taxado a taxa ainda assim é de 100 a 300 reais, então mesmo assim ainda vale a pena o risco.

mas pelas respostas acho que vou manter a minha B450m kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!