Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 21:9 versus 16:9


HF8
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou atualizando aos poucos um computador para AutoCAD, jogos casuais, etc.

Já fiz pesquisas, e sempre aparece duas opiniões! Não conheço ninguém com monitores de 32 pol. E nas lojas que fui não permite testar.

O que realmente importa para aumentar o campo de visão (FOV) do monitor? É a resolução ou tamanho?

Sempre penso sobre o aspect ratio, é o que realmente influencia.  

Estou querendo trocar um monitor atual LG Ultrawide 29 pol. ( 21:9 resolução 2560x1080 ) para 32 pol. ( 16:9 resolução 2560x1440 ).

Minha dúvida é se 32 pol. ganha um pouco mais de visão ou não? 

 

 

 

 

001.JPG

 

 

 

 

002.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, HF8 disse:

O que realmente importa para aumentar o campo de visão (FOV) do monitor? É a resolução ou tamanho?

Resolução.

 

1 hora atrás, HF8 disse:

Minha dúvida é se 32 pol. ganha um pouco mais de visão ou não? 

Sim, porém apenas campo de visão vertical, o horizontal permanece o mesmo. Vai ganhar ~30% de campo de visão vertical.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a vantagem do ultrawide e dispensar um monitor secundario, o de 25 ultra da pra substituir fácil 2 de 16:9, claro dependendo da tarefa.

O ultrawide de 25 ja e bem grande, 60 cm, porém perde um pouco na altura, mas dependendo o software que va trabalhar a diferença e absurda e você não tem o problema de ajuste de cores e espaço fisico como em 2 monitores.

 

Unico problema que os ultrawide sao mais faceis de quebrar por causa do tamanho, e falo isso por experiencia propria, fui fazer uma correção do isolamento da placa do meu e acabei trincando a tela, ainda esta usavel mas não estou podendo comprar outro e nem pretendo devido aos preçco.

 

Para um ultrawide voce vai precisar de bastante espaco e esqueça o fator de querer ficar virando ele, a estrutura deles não comporta e vão acabar quebrando o conector de Vídeo(HDMI, dsub etc).

 

Ja os monitores convencionais 16:9 ou 16:10 aguentam mais no manuseio por não serem estão grandes, o ideal vai depender de cada um, se tiver espaço sobrando na mesa e só vai ficar ele ok, agora se for dividir o espaco com outros itens ou pessoas ficar manipulando não da certo.

 

Os de 32 polegadas 16.9 sao atraentes, mas não sao estão confortaveis devido ao excesso de luz artificial, sao bons para apresentar projetos, substituir uma tv no quarto, etc. , mas isso vai da sensibilidade de cada um.

Ja os ultrawides de 28 sao enormes, tem 1 metro de tela fisica pra quase 30 de altura, excelente para videos e jogos modernos que comportam o 21.9, e te falo muda completamente a imersao no game uma tela ultrawide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2023 às 12:49, Zufil disse:

esqueça o fator de querer ficar virando ele, a estrutura deles não comporta e vão acabar quebrando o conector de Vídeo(HDMI, dsub etc).

Olha, eu uso há alguns anos um ultrawide de 29 nessa configuração abaixo (o ultrawide na vertical e um monitor menor HD na vertical), mexo muito a tela pra lá e pra cá, e nunca deu problema.
Nb-suporte-articulado-de-monitor-ergon-mico-north-bayou-f160-monitor-de-17-a-27-polegadas.jpg.03663d097ba44c2472fc56775ae2ab99.jpg

Em 14/09/2023 às 12:49, Zufil disse:

Ja os ultrawides de 28 sao enormes, tem 1 metro de tela fisica pra quase 30 de altura

O 29 tem ~70 cm de comprimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 que teve alguns lotes da LG que esqueceram de isolar a placa de circuito da estrutura de metal, com o passar do tempo essa estrutura. por ser muito larga, acabava não ficando reta e entrava em curto com a placa podendo até queimar a placa de Vídeo.

QUando fui fazer este reparo, que deveria ter sido alertado no site da LG ou feito um recall, acabei trincando a tela, o conector HDMI ou o cabo está sensivel porém vi depois que isso é outra falha de projeto.

 

ACredito que eu cheguei a citar isso ou criar um topico sobre mas vou colocar alguns links:

 

https://www.adrenaline.com.br/hardware/usuarios-reclamam-de-defeito-no-ultrawide-lg-25um58-p-que-faz-pifar-a-tela/

 

 

 

 

Eles simplesmente identificaram o problema na epoca, pararam a produção e se negavam a arrumar, depois da reportagem publicaram uma nota , no meu caso só fui perceber o problema 5 anos depois fora da garantia pois utilizo um suporte vesa 75 que não força a bendita chapa, porém quando voce coloca ou faz "peso" no cabo HDMI ele encosta na chapa e da curto.

No fim da historia acabei fazendo por minha conta, fiquei possesso de fato porque meu erro foi na finalização mas isso poderia ter sido evitado com uma nota no site do fabricante que sempre entro para pegar manual e drivers e o app, então teria levado a assistência onde possuem ferramentas melhores.

 

Jurei não comprar mais nada da marca lg como samsung, então isso acabou me limitando a nada, afinal todas as telas IPS são da LG,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zufil Pelo que vi é um suposto problema especificamente com o modelo 25UM58, não?
 

Em 20/09/2023 às 10:28, Zufil disse:

Jurei não comprar mais nada da marca lg como samsung, então isso acabou me limitando a nada, afinal todas as telas IPS são da LG

Ah cara, eu já tive uma meia dúzia de monitores, todos da LG, nunca nenhum deu problema mesmo depois de muitos anos. Se o meu atual, que tb é LG e já tem uns 4 pra 5 anos, pifar do nada, compro LG de novo sem pensar 2 vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/09/2023 às 11:25, Shaman93 disse:

@Zufil Pelo que vi é um suposto problema especificamente com o modelo 25UM58, não?
 

Ah cara, eu já tive uma meia dúzia de monitores, todos da LG, nunca nenhum deu problema mesmo depois de muitos anos. Se o meu atual, que tb é LG e já tem uns 4 pra 5 anos, pifar do nada, compro LG de novo sem pensar 2 vezes...

sim de fato, no meu caso foi um problema especifico com este modelo, estou com ele acho que desde 2018, porém já sabia das criticas quanto a qualidade do material na epoca, o que não me foi problema, normalmente era do pessoal que não entendia que monitor era pra ficar parado ou tomar rage quit em games. Aqui ficou num suporte suspenso, como os curto circuitos estavam frequentes precisei abrir para fazer o reparo, fiquei ****sso com meu fracasso em reparar mas isso poderia ter sido evitado com uma simples nota no site deles e não a sacanagem que fizeram, ficar quietos e retirar da produção, e nem foi do mercado, enfim não gostei da postura da lg.

 

Infelizmente não temos muitas opções aqui no huezil quando se refere a garantia, o jeito mesmo é no próximo partir para garantia estendida ou algo do tipo, não sei quais as marcas que oferecem ao menos 1 ano aqui no br, está escasso.

COnfesso que desatualizei bastante em hardware, infelizmente embora tenha ficado triste so temos telas lg e samsung no mercado, dell e aoc é tudo rebrand lg ou samsung além de serem mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!