Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela quadriculada no meu pc


Posts recomendados

Pessoal, meu pc tem apresentado um comportamento estranho, começou umas 2 semanas atrás.

Bom, isso aconteceu algumas vezes ao usar o chrome, estou navegando normal quando aparece uns quadriculados na tela estilo xadrez, na maioria das vezes não ocupa muito da tela(caso do print), mas tem vezes que a tela toda é ocupada, e quando acontece dura menos de 1 segundo, eu consegui tirar print ativando o recurso de repetição da nvidia. (Eu tinha pesquisado vídeos do Sacani no momento do print quando aconteceu isso).

E obs: os quadriculados já vinham acontecendo antes de eu ativar o repetição da nvidia.

Como eu disse, aparecia apenas ao usar o chrome, então eu suspeitava que poderia ser um bug do chrome, mas hoje apareceu quando eu estava na janela do discord, isso me preocupou um pouco mais e por isso resolvi criar um topico aqui e perguntar o que poderia ser.

Fora o chrome e essa unica vez no discord, em nenhum outro momento aconteceu isso.

Eu joguei alguns jogos nesse tempo(incluindo red dead 2 que é um dos mais pesados que possuo na steam) e não aconteceu esse problema durante os jogos, eles rodaram tudo normal sem nada de tela quadriculada.

Eu executei escaneamento completo do pc tanto do modo normal como quando inicia o pc com o antivirus do windows, e tirei uma segunda opinião com o avast free.

Tambem verifiquei os processos com o process explorer.

A temperatura da GPU continua por volta de 30-40 graus, não percebi ela subir muito, é uma nvidia GeForce GTX 1050.

Eu vinha mantendo um mesmo driver de Vídeo fazia já um mes, evitava atualizar porque eu havia lido que aquele driver era um dos melhores, mas depois que o problema começou eu atualizei ele, o problema continua.

 

alguém sabe o que pode ser? agradeço desde já.

 

paint.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, lionlucas disse:

@Chriz sim acredito que o chrome esteja fazendo isso. aconteceu algo parecido comigo quando tava no youtube e dai quando mudei a tela pro discord tambem. 

estranho isso, mesmo porque o meu atualizou já, vou mudar de navegador ver se para isso.

agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Chriz Acredito que seja em razão da aceleração de hardware do Chrome, acho que vale a pena testar.

Clique nos três pontinhos na lateral superior e em Configurações, pesquise por "Aceleração" e desmarque "Usar aceleração de hardware quando disponível" e, então, reinicie o navegador.

 

chrome.JPG.46e2eb97749195779d0f32d812eca0b0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!