Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Core i3 6300 para algum CPU recente


Posts recomendados

Boa noite. Eu estou pretendendo aposentar meu I3 6300 com o objetivo de ter um processador mais recente e fora que estou suspeitando de gargalo (tenho uma RX 580 de 8GB).

Quero migrar pra arquitetura Ryzen, mas não sei qual pegar. Tô entre o 5500/5600 ou 4600.
Fiquei muito tempo na Intel, então sou meio leigo em AMD.

Grato a quem me ouvir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Guilherme Berton disse:

Boa noite. Eu estou pretendendo aposentar meu I3 6300 com o objetivo de ter um processador mais recente e fora que estou suspeitando de gargalo (tenho uma RX 580 de 8GB).

Quero migrar pra arquitetura Ryzen, mas não sei qual pegar. Tô entre o 5500/5600 ou 4600.
Fiquei muito tempo na Intel, então sou meio leigo em AMD.

Grato a quem me ouvir.

O 5600 é uma opção muito melhor. O 5500 é só para quem está com orçamento muito apertado enquanto que 4600G é só para quem está montando o PC sem GPU dedicada. Mas se puder gastar mais, pegaria o 5700X que oferece bastante desempenho e longevidade. Quanto à placa-mãe, recomendo MSI B550M PRO-VDH WIFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Joao531 disse:

O 5600 é uma opção muito melhor. O 5500 é só para quem está com orçamento muito apertado enquanto que 4600G é só para quem está montando o PC sem GPU dedicada. Mas se puder gastar mais, pegaria o 5700X que oferece bastante desempenho e longevidade. Quanto à placa-mãe, recomendo MSI B550M PRO-VDH WIFI.

Opa ,boa noite. Qual a diferença do 5500 pro 5600 fora o preço?
E os Ryzen 4000 são tão ruins assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Berton disse:

Opa ,boa noite. Qual a diferença do 5500 pro 5600 fora o preço?