Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Core i3 6300 para algum CPU recente


Posts recomendados

Boa noite. Eu estou pretendendo aposentar meu I3 6300 com o objetivo de ter um processador mais recente e fora que estou suspeitando de gargalo (tenho uma RX 580 de 8GB).

Quero migrar pra arquitetura Ryzen, mas não sei qual pegar. Tô entre o 5500/5600 ou 4600.
Fiquei muito tempo na Intel, então sou meio leigo em AMD.

Grato a quem me ouvir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Guilherme Berton disse:

Boa noite. Eu estou pretendendo aposentar meu I3 6300 com o objetivo de ter um processador mais recente e fora que estou suspeitando de gargalo (tenho uma RX 580 de 8GB).

Quero migrar pra arquitetura Ryzen, mas não sei qual pegar. Tô entre o 5500/5600 ou 4600.
Fiquei muito tempo na Intel, então sou meio leigo em AMD.

Grato a quem me ouvir.

O 5600 é uma opção muito melhor. O 5500 é só para quem está com orçamento muito apertado enquanto que 4600G é só para quem está montando o PC sem GPU dedicada. Mas se puder gastar mais, pegaria o 5700X que oferece bastante desempenho e longevidade. Quanto à placa-mãe, recomendo MSI B550M PRO-VDH WIFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Joao531 disse:

O 5600 é uma opção muito melhor. O 5500 é só para quem está com orçamento muito apertado enquanto que 4600G é só para quem está montando o PC sem GPU dedicada. Mas se puder gastar mais, pegaria o 5700X que oferece bastante desempenho e longevidade. Quanto à placa-mãe, recomendo MSI B550M PRO-VDH WIFI.

Opa ,boa noite. Qual a diferença do 5500 pro 5600 fora o preço?
E os Ryzen 4000 são tão ruins assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Berton disse:

Opa ,boa noite. Qual a diferença do 5500 pro 5600 fora o preço?

O Ryzen 5500 é simplesmente o Ryzen 5600G sem iGPU, por isso é um pouco limitado comparando ao Ryzen 5600. Então eu consideraria o Ryzen 5600, a não ser se estiver com orçamento muito apertado.

 

9 minutos atrás, Guilherme Berton disse:

E os Ryzen 4000 são tão ruins assim?

Sim, tinha ouvido falar dalguém criticando sobre esses processadores na internet. O Ryzen 4500 possui um performance bem inferior que velho Ryzen 3600. São aqueles processadores que não têm nenhumas razões de existir, só para encher mais a linguiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Joao531 disse:

O Ryzen 5500 é simplesmente o Ryzen 5600G sem iGPU, por isso é um pouco limitado comparando ao Ryzen 5600. Então eu consideraria o Ryzen 5600, a não ser se estiver com orçamento muito apertado.


Eu ainda não tenho um orçamento definido. Então tô entre esses dois. 
Não tenho muita pretensão de rodar nada no talo não. 
 

Citação

Sim, tinha ouvido falar dalguém criticando sobre esses processadores na internet. O Ryzen 4500 possui um performance bem inferior que velho Ryzen 3600. São aqueles processadores que não têm nenhumas razões de existir, só para encher mais a linguiça

.
É, eu vi em alguns tópicos gente falando desses Ryzens. Até estavam na minha lista de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade Core i3 6300 para algum CPU recente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!