Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, a questão é a seguinte, eu tenho um pc e pretendo dar upgrade em um futuro bem próximo, a config será essa:

Ryzen 5 4600g
A320 a320m-HD DDR4 ASRock
2x8gb RAM 3000mhz
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 7200RPM
SSD TEAM GROUP GX2, 128GB, 2.5", SATA 6GB/S
2060 Super
Water Cooler Z 240 Rise Mode Frost

Eu gostaria de uma fonte se possível até 300 reais que fosse modular ou semi modular, se alguém conseguir me ajudar eu agradeceria 😄

• Moderador
Postado

@Brennx Não consegui encontrar nenhuma fonte modular, confiável, até R$300,00. Eu vi uma da Duex, entretanto NÃO compre fontes dessa marca.

Além da recomendação acima da NZXT C650, a Corsair CX550F Bronze Full Modular também é uma fonte muito boa, mas como pode ver passa bastante dos R$300,00. Esse orçamento simplesmente não serve pra comprar fonte semimodular ou modular confiável.

Postado

@Batata Defumada Ok, até um orçamento de uns 500~~600 reais, uma fonte que aguente a config que citei acima e possa aguentar caso eu queira trocar mais alguma outra peça no futuro, é que eu realmente não sei como verificar se a fonte é de qualidade ou é fonte bomba.

• Moderador
Postado

@Brennx Vou dar uma resposta um pouco comprida, se só quiser saber logo qual comprar, basta ler esse segundo parágrafo, o restante são só os motivos pra minha recomendação.

Pois bem, a melhor opção no momento no mercado brasileiro (nessa faixa de preço) é a MSI MPG A650GF 80 Plus Gold Full Modular que foi citada logo acima, possui 10 anos de garantia inclusive. É superior à Cooler Master G700 (que nem modular é), sendo mais eficiente em 115V e fazendo menos ruído tanto em 115V quanto em 230V (como vou mostrar logo abaixo):

Relatório Cybenetics da G700:

image.png.4dfa087cc814976eefefa274d0b330e9.png

Relatório Cybenetics da MSI MPG A650GF:

image.png.61238a79180ad2beb74a10b25bccb24e.png

Considero a MSI MPG uma escolha melhor que a NZXT C650 Gold também, pois o relatório Cybenetics da NZXT consta um modelo diferente do que o que você encontra pra comprar:

image.thumb.png.dc90ffea94136506cf41ea9874d71491.png

Você percebe que ali está "NP-C650M", entretanto o modelo que você vai encontrar à venda na Kabum e inclusive na loja da própria NZXT é o "PA-6G1BB-US". Eu suponho então que a NZXT tenha atualizado o projeto da fonte, entretanto eles não reenviaram tal projeto para um novo relatório da Cybenetics, como você pode ver aqui:

image.thumb.png.a993d807076a64a51e03a2c99e8c0a5f.png

Ou seja, fica a dúvida se o modelo atual à venda tem a mesma qualidade do modelo que foi analisado pela Cybenetics, por isso recomendo a MSI MPG A650GF.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Brennx disse:

@Batata Defumada Ok, até um orçamento de uns 500~~600 reais, uma fonte que aguente a config que citei acima e possa aguentar caso eu queira trocar mais alguma outra peça no futuro, é que eu realmente não sei como verificar se a fonte é de qualidade ou é fonte bomba.

Uma outra opção além das que foram recomendadas acima seria a Super Flower LEADEX III ARGB Gold 650w

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!