Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G-SYNC está em todos monitores?


Ir à solução Resolvido por Alexandre Regelmeier,

Posts recomendados

Boa tarde,

Tenho um Samsung odyssey G3 165hz 24pol.

Eu uso uma GTX 1060 6GB, queria saber se tem diferença eu usar o G-SYNC e se a minha GPU tem a possibilidade de habilitar essa tecnologia.

Ela limita os quadros (G-SYNC)? Dei uma pesquisada meio por cima e não entendi muito bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arthur Arnemann A tecnologia precisa estar presente no próprio monitor e a Nvidia é detentora da licença, as placas acho que a partir da série 600 já suportam, geralmente o próprio software já identifica a tecnologia, mas senão só ativar no painel da nvidia. mas o G-SYNC basicamente sincroniza os frames gerados com os exibidos em tela, para evitar ao máximo as quebras e rastros que ficam ao mover a câmera, suavizar a experiência.

o FreeSync funciona da mesma forma mas é um código aberto que trabalha em ambas as marcas de GPU tem o mesmo objetivo e é o mais comum, a nivdia exige determinados padrões de qualidade pro G-SYNC.

Agora se a diferença é assim tão tremenda ou significativa não sei dizer, teria que pesquisar alguns reviews e dados comparativos.

 

Pesquisando seu monitor, ele tem FreeSync, a princípio a partir da série 1000 da Nvidia deve suportar, juntamente com display port com adaptative sync, que seriam os cabos 1.4.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Arthur Arnemann A tecnologia precisa estar presente no próprio monitor e a Nvidia é detentora da licença, as placas acho que a partir da série 600 já suportam, geralmente o próprio software já identifica a tecnologia, mas senão só ativar no painel da nvidia. mas o G-SYNC basicamente sincroniza os frames gerados com os exibidos em tela, para evitar ao máximo as quebras e rastros que ficam ao mover a câmera, suavizar a experiência.

o FreeSync funciona da mesma forma mas é um código aberto que trabalha em ambas as marcas de GPU tem o mesmo objetivo e é o mais comum, a nivdia exige determinados padrões de qualidade pro G-SYNC.

Agora se a diferença é assim tão tremenda ou significativa não sei dizer, teria que pesquisar alguns reviews e dados comparativos.

 

Pesquisando seu monitor, ele tem FreeSync, a princípio a partir da série 1000 da Nvidia deve suportar, juntamente com display port com adaptative sync, que seriam os cabos 1.4.

 

Opa mano boa tarde, estava pesquisando a mesma coisa e vi a conversa de vcs, você falou que FreeSync funciona da mesma forma, e trabalha em ambas as marcas, então, se tiver uma placa nvidia e o monitor tiver so FreeSync então não tem problema ? E se não tiver problema, então precisa obrigatoriamente de um adaptador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaykyMourao Boa noite, desde que sua placa de vídeo da Nvidia seja pelo menos da série 1000 pra frente vai funcionar. quanto a adaptador não é o caso, me referi ao cabo display port 1.4 que tem a tecnologia de adaptative sync (geralmente vem com o próprio monitor um cabo de qualidade), não ira funcionar se o seu monitor tiver apenas HDMI/dvi/VGA, geralmente tudo se identifica sozinho, caso não, confira as configurações do seu monitor e do painel da Nvidia. vou deixar abaixo print e foto para esclarecer. como meu monitor é G-SYNC acredito que no seu terá configuração semelhante mas relacionado ao Freesync ou adaptative sync.

 

 

WhatsApp Image 2023-09-13 at 18.41.06.jpeg

Screenshot_68.png

Screenshot_67.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@KaykyMourao Boa noite, desde que sua placa de vídeo da Nvidia seja pelo menos da série 1000 pra frente vai funcionar. quanto a adaptador não é o caso, me referi ao cabo display port 1.4 que tem a tecnologia de adaptative sync (geralmente vem com o próprio monitor um cabo de qualidade), não ira funcionar se o seu monitor tiver apenas HDMI/dvi/VGA, geralmente tudo se identifica sozinho, caso não, confira as configurações do seu monitor e do painel da Nvidia. vou deixar abaixo print e foto para esclarecer. como meu monitor é G-SYNC acredito que no seu terá configuração semelhante mas relacionado ao Freesync ou adaptative sync.

 

 

WhatsApp Image 2023-09-13 at 18.41.06.jpeg

Screenshot_68.png

Screenshot_67.png

Opa foi mal, acabei vendo so agora kkkk, perguntei isso porque estou pensando em pegar um monitor novo, de 240hz e tava na duvida se seria uma boa, ja que o monitor e freesync premium e minha placa de Vídeo e uma GTX 1660, mas valeu pela ajuda ai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaykyMourao Vai funcionar normalmente, pode comprar sem medo.

 

Uma coisa besta que dei mole por um tempo, foi deixar a opção de gsync somente pra tela cheia, sendo que jogo quase tudo em janela, ai ficava dando umas travadas nos personagens, achava que tava com loss ou lag e era só deixar pra janela e tela cheia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!