Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 13400F + GeForce RTX 3060 Ti


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando um novo setup (para renderização de arquitetura) com I5-13400f e RTX 3060 ti (ASUS) e estou pesquisando uma fonte 650w e estou em dúvida de qual a melhor. Podem me ajudar por favor? As opções seriam estas:

FONTE COUGAR ATLAS 650w, 80 PLUS BRONZE (https://www.pichau.com.br/fonte-cougar-atlas-650-650w-80-plus-bronze-preta-cgr-ba-650)

FONTE XPG PYLON, 650W, 80 PLUS BRONZE (https://www.pichau.com.br/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-preto-pylon650b-bkcbr)

FONTE CORSAIR CV SERIES CV650 80 PLUS BRONZE (https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cv-series-cv650-80-plus-bronze-650w-cp-9020236-br)

FONTE CORSAIR CX-M SERIES CX650M, 650W, SEMI MODULAR, 80 PLUS BRONZE (https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-m-series-cx650m-650w-semi-modular-80-plus-bronze-black-cp-9020221)

 

Ou talvez eu poderia continuar com a minha Corsair VS Series 500w?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei mais da fonte XPG, por causa da seleção de cabos que ela fornece.

 

A respeito de sua fonte de 500W suportar, de acordo com o site da Nvidia, o TDP da 3060TI é de 200W. Já no site da Intel, o TDP do Core i5 é de 148W. Então somando os dois temos aproximadamente 350W, adicione mais uns 100W para ter margem de segurança e chegamos nos 450W.

 

Teoricamente sua fonte aguentaria, mas é mais recomendado pegar uma de potência maior para ter mais folga.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Stephanie Oliveira disse:

Ou talvez eu poderia continuar com a minha Corsair VS Series 500w?

Melhor trocar, a Corsair VS é uma fonte de baixíssima qualidade sendo adequada para PCs de escritório, jamais pera um PC Gamer.

 

41 minutos atrás, Stephanie Oliveira disse:

estou pesquisando uma fonte 650w e estou em dúvida de qual a melhor. Podem me ajudar por favor? As opções seriam estas:

Nenhuma delas é adequada para uma RTX 3060 ti, que chega a ser classificada como uma placa de vídeo mid-range, uma fonte adequada seria a Corsair CX-F RGB 550w Full Modular que está classificada como Tier B.


PSU Tier List

 

11 minutos atrás, lucasBFAN disse:

dizem que essa da XPG e muito boa e pelo que vi
realmente e muito boa 

A Pylon da XPG é melhor evitar, andaram mexendo no projeto dela👇

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Stephanie Oliveira disse:

Ou talvez eu poderia continuar com a minha Corsair VS Series 500w?

A meu ver a troca será necessária caso troque a CPU por outra mais potente. No momento está com uma leve falta de processador, mas isso depende muito do tipo de game/aplicativo.

Veja bem:VGA=200W e CPU 65W(148 em turbo), mais a MB etc:uns 50W(exagerando).Mesmo assim ainda fica uma folga.

Se não fizer muito overclock não vejo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Super Flower LEADEX III ARGB 650W excelente fonte, 5 anos de garantia, um pouco desconhecida no mercado nacional, mas tem ótima qualidade de construção e com ela, vai ter fonte por longos anos e deixar seu hardware seguro.

 

Outra ótima opção e oferece 10 anos de garantia: MSI MPG A650GF 650W.

 

Na minha opinião fonte não é um item que deve se economizar na hora da montagem, afinal, uma boa fonte é o que vai garantir a segurança e integridade do restante do seu PC!

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Recomendação de fonte para Core i5 13400F + GeForce RTX 3060 Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!