Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo Maskrom MXQ Pro 4k 5G placa ZQ01F-v2.1


Posts recomendados

Olá, tenho uma placa MXQ Pro 4k 5G falsa, ZQ01F-v2.1 2022.09.09, RK3128A, ESP8285. que atualizei o firmware errado. é apenas o modo desmascarado. não deseja aceitar nenhum firmware, mas aceita um bootloader compatível mesmo após atualizar o modo maskrom, se o bootloader estiver correto após atualizar o bootloader, ele deverá inicializar no carregador. Eu tentei todos os bootloaders rockchip no xda-developers, o título do post é "[RK][BL] Rockchip Bootloader Collection" Eu tentei o bootloader um por um mas apenas 7 são aceitos

 

rk312XMiniLoaderAll(L)_V2.17.bin
rk312XMiniLoaderAll(L)_V2.19.bin
rk3126MiniLoaderAll(L)_V2.19.bin
RK3128MiniLoaderAll_V2.25.bin
RK3128MiniLoaderAll_V2.20.bin
RK3128MiniLoaderAll_ V2.31.bin
RK3128MiniLoaderAll_V2.40.bin

 

mas tudo isso depois de piscar ainda está no modo de máscara. Você conhece um formato de imagem para aquela placa ZQ01F-v2.1 2022.09.09 e ic RK3128A, ESP8285. Eu só preciso de um arquivo em formato de imagem. não aquele do backup do rkdumper. porque tenho um backup desse firmware caso não haja bootloader incluído. ou mesmo apenas um bootloader, se você tiver um por aí. Só preciso colocá-lo novamente no modo carregador para poder atualizá-lo com o firmware padrão do qual fiz backup. Também é possível se tivermos o mesmo modelo, verifique qual é a versão do seu bootloader. para que eu possa encontrar essa versão com mais facilidade na internet. obrigado. aqui estão as capturas de tela do quadro.

IMG20230913095445-111.thumb.jpg.4dbd5dbbc1002ac36db20826d14aeb0b.jpg

 

IMG20230913095455-111.thumb.jpg.a6480777ea295db2fac00bc956aa85e1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

depois de mais de um mês procurando uma solução, este dispositivo está protegido e protegido, não pode aceitar nenhum firmware sem sinal rsa do fabricante, este chip rk3128a é diferente do rk3128. se você tiver um dispositivo usando este chip rk3128a, nunca programe ou atualize o bootloader do rk3128, ou então seu dispositivo entrará no modo maskrom e nunca mais voltará ao modo loader ou modo normal, mas se alguém puder liberar um firmware para rk3128a ele retornará para modo normal. mas infelizmente não há firmware disponível na internet.

mas encontrei no site chinês sua antiga versão de firmware 4.4.4, mas o idioma não pode mudar mesmo usando adb. a configuração é limitada, sem opção de idioma e sem opção de desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

se alguém tiver este dispositivo "ZQ01F v2.1 2022.09.09, com chip RK3128A, funcionando ou até mesmo pendurado no logotipo. Por favor, faça backup do seu bootloader usando esta ferramenta
https://www.mediafire.com/file/4uq6l8y0fq9hady/rkDumper_1121.7z/file
extraia isso para o seu diretório.
então inicialize seu dispositivo no modo carregador
clique duas vezes em "dump.cmd"
em seguida, verifique se há de 2 a 4 arquivos dentro de /output/idb/, compacte essas pastas de saída, incluindo os arquivos. então carregue-o em algum lugar e comente o link aqui. Eu precisava muito desse bootloader, espero que alguém tenha coragem de fazer backup e compartilhar um bootloader aqui. muito obrigado!

rkDumper_1121.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!