Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para formatar um PC sem dar imagem.


Posts recomendados

Estou tentando formatar um PC, mas, ele não dá vídeo pela placa de vídeo off e a entrada direta pra placa-mãe é antiga e não tenho o cabo específico (e não há como conseguir outro no momento).

Já pensei em tirar o HD e a Placa, por em outro pc compatível, formatar e devolver os dois pro pc original. Não sei se daria certo. Queria saber se há um método diferente mais otimizado tb.

Quais soluções me recomendam?

 

20230919_073142.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TKhan , como disse o @Gui GC . A sua placa-mãe não placa de vídeo integrado. Vai precisar mesmo(obrigatório) de uma placa de vídeo se você quiser formatar pc.

 

Se não está aparecendo vídeo:

  1. Trocar a placa de vídeo por outra placa de vídeo(que você sabe que está funcionando), se tiver disponivel.
  2. Verificar a montagem das peças do computador e fazer limpeza.(Fans, fonte, Cooler do processador, troca de pasta termica).
  3. Limpeza dos pentes de memórias e slots onde vai a memória.
  4. Verificar se a fonte é causa do defeito. Trocar por outra fonte(se possível) para verificar se ela pode estar gerando o problema.(Obs: Pela foto da impressão da estar com ferrugem na entrada de ar da fonte).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TKhan Boa tarde

 

Você precisa primeira resolver o problema do PC não estar ligando, ai sim você tenta formatar ele.

Se o PC liga e não da imagem, ou nem liga (não acontece nada na tela), os problemas mais comuns são memória RAM e fonte de alimentação.

Recomendo e muito você ler esse tutorial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Então, ele liga, todas as ventoinhas giram tudo normal. Mas ele não dá imagem. O antigo dono disse que só passava a imagem quando os drivers da placa de vídeo estavam instalados, mas como não estão e não há possibilidade de ligar direto na placa-mãe, surgiu esse problema.

 

 

@Kaze_jp Sim.  O antigo dono disse que só passava a imagem quando os drivers da placa de vídeo estavam instalados, mas como não estão e não há possibilidade de ligar direto na placa-mãe, surgiu esse problema. Eu tb não sei precisamente as configs dele, sei que possui um i5 de segunda geração e uma placa da Nvidia GeForce antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TKhan , Com base na informações(levando em conta placa de vídeo está funcionando)

tem 3 componentes que podem estar com problemas:

  • As memórias estão com defeito.
  • ou slot da memórias na placa-mãe.
  • Ou Fonte Atx com problema. 

Para não gerar imagem da tela de BIOS( logo da marca da placa-mãe).

 

Outra solução é levar em uma assistência para testar os componentes para verificar qual está com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, TKhan disse:

@Edvaldo J. Frederico Então, ele liga, todas as ventoinhas giram tudo normal. Mas ele não dá imagem. O antigo dono disse que só passava a imagem quando os drivers da placa de vídeo estavam instalados, mas como não estão e não há possibilidade de ligar direto na placa-mãe, surgiu esse problema.

 

 

@Kaze_jp Sim.  O antigo dono disse que só passava a imagem quando os drivers da placa de vídeo estavam instalados, mas como não estão e não há possibilidade de ligar direto na placa-mãe, surgiu esse problema. Eu tb não sei precisamente as configs dele, sei que possui um i5 de segunda geração e uma placa da Nvidia GeForce antiga.

Bom dia

 

O fato do driver de vídeo não estar instalado não impede do computador dar vídeo.

É a mesma coisa que se você tirar os banco do carro, não vai impedir de ligar o motor.

Se você ligar um PC sem o driver de vídeo o máximo que vai acontecer e os ícones do sistema operacional e letras ficarem com tamanho maiores, e não conseguir executar tarefas que precisam de aceleração gráfica, como por exemplo ver um vídeo no you tube, rodar jogos, etc.

Se você ligar um PC sem sistema operacional na tela vai parar nesse tela.

main-qimg-26ba88e655952393b244ec11fd1033

Ou vai para tela de BIOS.

5..jpg

Caso não tenha um speaker na placa-mãe compre que é barato, e remova todas as memória e ligue o PC sem memória mesmo.

O PC tem que da bip por falta de memória, deu bip enquanto o processador está se comunicando, ai você coloca um pente de teste.

hqdefault.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Coloquei um speaker e retirei as memórias.
O bip q deu foi 1 longo e 2 curtos. Pelo que vi, é problema de vídeo certo?
Se eu colocar as memórias de volta, o pc liga sem dar bip nenhum mas ainda não dá imagem.

A placa de vídeo tem entrada dvi, HDMI e VGA. Testei ligar em monitores diferentes tanto com a entrada VGA e HDMI e nenhuma deu vídeo. A placa roda as ventoinhas normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, TKhan disse:

@Edvaldo J. Frederico Coloquei um speaker e retirei as memórias.
O bip q deu foi 1 longo e 2 curtos. Pelo que vi, é problema de vídeo certo?
Se eu colocar as memórias de volta, o pc liga sem dar bip nenhum mas ainda não dá imagem.

A placa de vídeo tem entrada dvi, HDMI e VGA. Testei ligar em monitores diferentes tanto com a entrada VGA e HDMI e nenhuma deu vídeo. A placa roda as ventoinhas normal.

Remova a placa de vídeo e passe um limpa contato no encaixa da placa de vídeo e instale novamente.

Coloque apenas um pente de memória, e vai testando slot de memória um por vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!