Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

*NÃO ACHEI UM TÓPICO, então COLOQUEI COMO PROCESSADOR*

Processador AMD Ryzen 5 5600G

*R$823,00*

placa-mãe GIGABYTE B550M AORUS ELITE DDR4

*R$839,99*

*FONTE*https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0?gclid=CjwKCAjw6p-oBhAYEiwAgg2PgrEC3U4AqRET_83Cy1BWQP5h1FEre-JW2OjYwf0Wfk6-soNYp8D3pxoCx5wQAvD_BwE

*R$ 342,99*

*memória RAM*Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! Me ajuda a escolher!

R$113,28 70%de desconto | JUHOR-Desktop Gaming Memory Rams, grânulos da Samsung, DDR4, 8GB, 16GB, 3200MHz, 3600MHz, 16GBX2, 8GBX2, XMP2.0, Novo

https://a.aliexpress.com/_mO5fqZ4

*DDR4 (2x16) 32gb 3600MHz*

*R$216,33*

*AIRCOOLER*https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-h410r-led-branco-92mm-rr-h41w-20pw-r1?gclid=CjwKCAjw6p-oBhAYEiwAgg2PgjAF_zme0UPEsDpuse3Nt9ZGTi5svf7-RqszkSYDQXFiygIRnEwT3hoCGdEQAvD_BwE

*R$139,90*

*SSD*Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! Me ajuda a escolher!

R$144,29 62%de desconto | HIKSEMI-Disco de estado sólido interno para desktop PS5, SSD, 2TB, 1TB, 512GB, SSD, M2, NVMe, PCIe 4.0, X4, M.2 2280, frete grátis

https://a.aliexpress.com/_mP7RoaO

*R$166,20*

*FANS*https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-aigo-darkflash-dr12-pro-5in1-RGB-5x120mm

*R$199,90*

https://www.pichau.com.br/ventoinha-aigo-darkflash-dr12-pro-RGB-120mm

*R$39,90*

Postado

De longe me parece OK. Porém uma coisa me chamou a atenção, e onde é onde eu pensaria um pouco mais na escolha.
A não ser que lá na frente, tipo daqui uns 5 anos você queira pegar um Ryzen 7 5700X ou um Ryzen 7 5800X3D por motivo qualquer, EU particularmente não pegaria essa placa-mãe

Pra um Ryzen 5 5600G uma placa-mãe de Chipset A520 de qualidade da conta do recado e ainda sobra. Com essa grana você pode pegar mais armazenamento ou até uma GPU dessas mais baratas.

Enfim vou deixar uma dica valiosa. Só compre placa-mãe top pra CPU Top ou quando num curto espaço de tempo vocẽ planeje comprar um CPU melhor. Mas se não me engano, placas com potência de até 3070 ou 4070 em jogos esse 5600G empurra de boas.
Use o bom senso e compre algo que vá de acordo com seu uso. Se o foco são APENAS jogos faça o que te digo e compre uma placa-mãe mais simples e mais barata, economizando nisto você pode apertar e talvez até pegar uma RX 580 ou coisa com potencia parecida e talvez quem sabe pegar até uma Ryzen 5 5500 ou outro sem o G.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Caro usuário,

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

• É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Eu que uso um Ryzen com G, desde 2018, te digo que ..... não vale a pena mesmo...

Se pelo menos a potencia melhorasse entre as gerações, mas não, muda quase nada de um R5 2400G para um 4600G 5600G... a não ser o controlador de memória, que até ajuda um pouco, mas nem tanto.

• Curtir 2
Postado

@DK_BR Como até lá pode aparecer placa melhor nova no mercado. Eu ainda acho mais jogo você comprar uma placa de vídeo mais fraca apenas pra não depender do gráfico integrado.
Pois analise comigo, você precisaria de uma placa-mãe melhor, e memórias ram mais rápidas apenas pra usar gráfico integrado que nem é tão bom assim por apenas aproximadamente 2 anos e depois nunca mais usar o gráfico integrado novamente a não ser depois em caso de emergência.

Não sei você mas eu prefiro ser um pouco mais sensato, já que a máquina é apenas pra jogos.

Você pode economizar na RAM pegando uma de 3200mhz(Limite do processador sem OC), pode economizar na placa-mãe e pegar uma A520M bem construída, Um processador com desempenho similar como o Ryzen 5 5500 e só nesta brincadeira economizar uns ~500 reais. Apertando mais um pouco aqui e ali vocẽ consegue uma placa de vídeo melhor que o gráfico integrado do Ryzen 5 5600G e e ter melhor desempenho geral da máquina com um PC mais equilibrado até conseguir comprar outra ainda melhor daqui 2 anos.

Bom isto é o que eu faria!

NOTA: Deixo com você uma tabela do Detetive de SSDs brasileiro mais conhecido por Gabriel Ferraz com uma lista de placas mãe com informações detalhadas sobre a construção das placas desde A320 até X570. Pode te ajudar a melhor escolher sua placa-mãe baseado no processador escolhido. Clique aqui pra ver a planilha!

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Eu também sou a favor de por MSI B550M Pro-VDH WiFi, placa-mãe intermediária pra cima (não precisa ser a mais cara), você está preparado pra qualquer processador.

Processador e qualquer outro hardware com o tempo vai caindo seu preço, o processador que custa 1000 reais hj um dia vai estar 300 reais.

Placa-mãe intermediária você consegui extrair a mais do hardware em um overclock por exemplo, com mais facilidade.

Montei um Ryzen 5600G com essa placa-mãe, porém o modelo sem WIFI e a memória que coloquei foi Kingston 3200Mhz, e subi sem nem uma dificuldades para 3400Mhz e foram dois pentes.

placa-mãe de entrada é pra empresa.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
26 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

placa-mãe de entrada é pra empresa.

Eu sempre tento recomendar uma com chipset B550, especialmente essa da MSI que é muito boa, mas sabe como é, tem gente que o orçamento é apertado então acaba tendo que ir numa A520 ou B450, o que em regra não vai ser nenhum problema também a depender das necessidades, que em geral são bem básicas. O que quebra é quando o cara pode comprar uma placa-mãe melhor mas é pão duro demais pra gastar 200-300 reais a mais. Placa-mãe e fonte não se deve pegar as mais baratas possíveis.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!