Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

entusiasta, curioso mas muito pouco praticante de eletrônica.

Peguei como favor, um notebook samsung np530xbb-ad1br para testar, ele liga, acende o led mas a tela está completamente apagada.

Desmontei e remontei limpando o conector atrás da tela, também com multímetro verifiquei que diversos pontos do conector recebem aproximadamente 3v e 8v, outros apresentam sinal de negativo e outros nada. Onde acho um esquema para testar e ter certeza das conexões?

para  o teste, pluguei a fonte, mas tudo zero no teste, então liguei o notebook, ai apresentou diversos pontos com 3 e 8v, mas como ter certeza que está recebendo a energia necessária?

não tenho uma placa ou tela substituta para teste, somente um multímetro..

o par number dessa tela é LM133LF4L , acho que a marca é panda.

quem poderia me ajudar??? agradecido

• 2 semanas depois...
Postado

Testou o cabo? Quase 90% das vezes é o cabo que "quebrou" na abertura e fechamento da tampa do notebook. Já peguei muito também com apenas os leds da tela queimados, deixando a imagem completamente apagada mas se ligar uma lanterna consegue ver que a tela está funcionando, porém com os leds apagados.

• Curtir 2
Postado

então camarada, justamente..... liguei o note com tela plugada e testei a passagem de alguns  pontos, descrevi parte do ocorrido, se eu voltar lá, listar quais os pontos, a ordem e a tensão de cada um, consegue me descrever alguma coisa?

como é o teste da lanterna?

como pode perceber, não tenho habilidade, o note está parado, vou retomar ele, parei para fazer outras coisas, mas gostaria de eu mesmo fazer.

qualquer outra tela com a mesma quantidade de pinos pode servir? pensando em desmontar um monitor para ver a quantidade e testar......  

Postado

@daquinho ,

Não perca mais tempo com isso.

Cada tela tem pinagem diferente, tipo de sinais diferentes, e até para um técnico experiente é difícil saber se o provlema é a tela.

O que esses técnicos fazem é simplesmente trocar a tela por uma outra que ele tenha compatível, ( eles costumam ter várias de sucata ) e ver se funciona. Se funcionar, problema é a tela.

Se não funcionar, o problema está na placa do notebook.

Leve para um bom técnico e peça um orçamento.

Paulo

• Curtir 1
Postado

valeu camarada.

quanto a compatibilidade, se encaixar, serve como teste? claro q n vai ser perfeito, mas no meu caso, já me serve como um norte, já que minha tela atual não acende absolutamente nada.... 

Postado
Em 05/10/2023 às 14:23, aphawk disse:

@daquinho ,

Não basta encaixar, tem de ter exatamente os mesmos sinais em cada um dos fiozinhos, ou você pode queimar a tela ou ainda pior, o notebook !

Paulo

ok, tem outro a mão, pegar lista de compatibilidade, caso contrário, não usar. valeu.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Existem alguns canais de YouTube que ensinam o aproveitamento de telas. Eles se guiam por sites de catálogo que detalham as especificações e protocolos das telas. Nos marketplaces chineses, com aquelas informações, compra-se placas HDMI que são universais para uma determinada faixa de especificações, além dos respectivos cabos. Tudo tem um nome...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...