Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testar Tela de notebook pelos conectores


daquinho

Posts recomendados

Olá pessoal, 

entusiasta, curioso mas muito pouco praticante de eletrônica.

Peguei como favor, um notebook samsung np530xbb-ad1br para testar, ele liga, acende o led mas a tela está completamente apagada.

Desmontei e remontei limpando o conector atrás da tela, também com multímetro verifiquei que diversos pontos do conector recebem aproximadamente 3v e 8v, outros apresentam sinal de negativo e outros nada. Onde acho um esquema para testar e ter certeza das conexões?

para  o teste, pluguei a fonte, mas tudo zero no teste, então liguei o notebook, ai apresentou diversos pontos com 3 e 8v, mas como ter certeza que está recebendo a energia necessária?

não tenho uma placa ou tela substituta para teste, somente um multímetro..

o par number dessa tela é LM133LF4L , acho que a marca é panda.

 

quem poderia me ajudar??? agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Testou o cabo? Quase 90% das vezes é o cabo que "quebrou" na abertura e fechamento da tampa do notebook. Já peguei muito também com apenas os leds da tela queimados, deixando a imagem completamente apagada mas se ligar uma lanterna consegue ver que a tela está funcionando, porém com os leds apagados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então camarada, justamente..... liguei o note com tela plugada e testei a passagem de alguns  pontos, descrevi parte do ocorrido, se eu voltar lá, listar quais os pontos, a ordem e a tensão de cada um, consegue me descrever alguma coisa?

como é o teste da lanterna?

como pode perceber, não tenho habilidade, o note está parado, vou retomar ele, parei para fazer outras coisas, mas gostaria de eu mesmo fazer.

qualquer outra tela com a mesma quantidade de pinos pode servir? pensando em desmontar um monitor para ver a quantidade e testar......  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daquinho ,

 

Não perca mais tempo com isso.

Cada tela tem pinagem diferente, tipo de sinais diferentes, e até para um técnico experiente é difícil saber se o provlema é a tela.

O que esses técnicos fazem é simplesmente trocar a tela por uma outra que ele tenha compatível, ( eles costumam ter várias de sucata ) e ver se funciona. Se funcionar, problema é a tela.

Se não funcionar, o problema está na placa do notebook.

 

Leve para um bom técnico e peça um orçamento.

 

Paulo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2023 às 14:23, aphawk disse:

@daquinho ,

 

Não basta encaixar, tem de ter exatamente os mesmos sinais em cada um dos fiozinhos, ou você pode queimar a tela ou ainda pior, o notebook !

 

Paulo

ok, tem outro a mão, pegar lista de compatibilidade, caso contrário, não usar. valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Existem alguns canais de YouTube que ensinam o aproveitamento de telas. Eles se guiam por sites de catálogo que detalham as especificações e protocolos das telas. Nos marketplaces chineses, com aquelas informações, compra-se placas HDMI que são universais para uma determinada faixa de especificações, além dos respectivos cabos. Tudo tem um nome...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!