Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outlook Hotmail/Outlook não recebe e-mails desde 13 de set/23 pelo Chrome, só pelo Edge.


Ir à solução Resolvido por Plucior,

Posts recomendados

Como solucionar esse novo entrave: Hotmail/Outlook não recebe e-mails desde 13 de set/23 pelo Chrome, só pelo Edge.

Já li tudo no Google sobre configurações no Hotmail/Outlook e nada me favoreceu. Tenho várias máquinas e pus um HD com o Edge e vi todas as mensagens que não me chegaram pelo navegador Chrome. 

 

Curioso: recebi orientação da Microsoft por e-mail do GMail. E não entendi a mensagem. Alguém sabe me explicar? É para eu desvincular a conta do Chrome?

 

Microsoft notificando pelo Gmail....jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Plucior Imagino que você já tenha tentado etapas como limpeza de cache/cookies e atualização do navegador.

Já peguei algumas máquinas com esse tipo de problema relacionado às contas da Microsoft e, por mais estranha que pareça, a solução muitas vezes foi remover contas de trabalho ou escola que estavam vinculadas ao Windows.

 

Acho que não custa verificar.

 

image.png.a7f6f62a62d0ac5db064729aaeffdbfe.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Muka Muka disse:

@Plucior Imagino que você já tenha tentado etapas como limpeza de cache/cookies e atualização do navegador.

Já peguei algumas máquinas com esse tipo de problema relacionado às contas da Microsoft e, por mais estranha que pareça, a solução muitas vezes foi remover contas de trabalho ou escola que estavam vinculadas ao Windows.

 

Acho que não custa verificar.

 

image.png.a7f6f62a62d0ac5db064729aaeffdbfe.png

 

 

agora, Plucior disse:

 

Nã apareceu nada igual à imagem publicada. Eis o que capturei da tela...

configuração hotmail 02.jpg

configuração hotmail 01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Muka Muka disse:

@Plucior No menu iniciar, digite "escola" e vá em "Acessar trabalho ou escola". Estou no Windows 10, mas acredito que não tenha diferença no 11.

 

image.png.4971ba05e97974cbfc3e53d367564408.png

 

print 2 no W10.jpg

9 minutos atrás, Plucior disse:

 

print 2 no W10.jpg

Não dá certo! Abrir em uma máquina com o W10 pelo Edge e está normal. Se for pelo navegador Chrome, aparece sem mensagens. Em configurações do Hotmail (Outlook), as opções não correspoendem à imagem que você publicou. Não tem opção "Acessar Trabalho Escola". Usar e-mail da Microsoft está tão chato com o S.O. dessa empresa. Vou tentar mudar meus e-mails e esquecer o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 20/09/2023 às 11:46, Muka Muka disse:

@Plucior Imagino que você já tenha tentado etapas como limpeza de cache/cookies e atualização do navegador.

Já peguei algumas máquinas com esse tipo de problema relacionado às contas da Microsoft e, por mais estranha que pareça, a solução muitas vezes foi remover contas de trabalho ou escola que estavam vinculadas ao Windows.

 

Acho que não custa verificar.

 

image.png.a7f6f62a62d0ac5db064729aaeffdbfe.png

 

Casualmente, descobri o problema. E sua dica não tem nada a ver com o problema. Nada de tecla Windows, Menu Iniciar, Configurações Trabalho Escola no Hotmail/Outlook. O problema foi solucionado ao notar uma mensagem da Microsoft no meu e-mail no GMail. Achei estranho...

 

Note nos prints, que a Microsoft está boicotando que usa Linux, Endless, Chrome Flex (Chrome Book também)... Como notei às claras essa guerra de navegadores (tal qual no passado, Explorer vs NetScape), a Microsoft (que vive insistindo para que eu faça a assinatura do tal 365, mas eu já comprei o CD do 365 por engano pensando que era o Office quando lançaram essa "facilidade" em nuvem - detesto nuvem, só no PC). 

 

Então, não vou fazer anotaç[oes nos Prints, acreditando que participantes deste Forum notarão o problema que constatei...

 

Observação: o ultimo deles mostra que o meu Hotmail voltou a funcionar, mas estou migrando meus contatos para meus e-mails do Yahoo e Gmai e abandonar essa plataforma que considero abjeta, inclusive os produtos da Microsoft incluindo o ruWindows. Aliás, nas minhas contas de email do Yahoo e Gmail (tenho várias no Chrome de todos os familiares), mas sem o aborrecimento do Hotmail/Outlook que me atulham a caixa de entrada com spams e e-mails com malware...

 

Por mim, dou como encerrado este tópico.

Hotmail 1.jpg

Hotmail 2.jpg

Hotmail 3.jpg

Hotmail 4.jpg

Hotmail 5.jpg

Hotmail 6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!