Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal 🙂

Tenho um Vostro 3710 da Dell com um pente de memória de 8gb 3200mhz ADATA 1.2v e resolvi comprar mais um pente de memória na internet com iguais especificações.

Ao instalar o novo pente, o PC simplesmente não liga. Detalhe: testei em dual channel e em single channel também (com a memória nova) e o problema persiste. A luz laranja do botão de power do pc começa a piscar. Não dá boot, não inicia, não gera imagem para o monitor, absolutamente NADA. O pc simplesmente fica num loop eterno de liga e desliga (inclusive ele não me permite simplesmente desligar a máquina).

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Já fiz uma densa pesquisa na internet em diversos locais e não encontrei uma possível solução.

Ah sim: o problema não está no pente novo e nem no slot de memória. Isso porque já troquei o pente e o problema persiste; e já testei a memória "original" no slot número 2 e o pc ligou normalmente.

Estou anexando as imagens dos pentes, o novo (XPG) e o original (da Adata) com as especificações deles.

Valeu!!!

cfc1efb2-6d84-4c6f-9cd7-b4884e1f3433.jpeg

db256d9b-1931-4531-88a3-24b176f5ad45.jpeg

Postado

@Elder Nauvirth sim, o meu erro é código (2,5) ou seja a luz âmbar pisca 2 vezes e depois a luz branca pisca 5. Indica "memória inválida instalada". Só que não sei o que pode significar isso se a memória tem as mesmas especificações da memória original!

• 2 meses depois...
Postado

Olá, passei pelo mesmo problema na empresa em que trabalho, compramos o vostro 3710 do 16gb de memória da marca Adata.

Após upgrade de memória de 2 pentes de 32sgb 3200MHz cada da kingston fury beast, a máquina não ligou.

Decidimos entrar em contato com o suporte da Dell e obtivemos uma resposta.

Enfim, a resposta estava na frente dos nossos olho o tempo inteiro.....SIM!

A tensão de funcionamento da memória Adata que veio originalmente é de 1,2Volts.
E as memórias de "alto desempenho/Gamer" adquirida por nós que obtivemos esse problema é de 1,35Volts.

TODAS ESSAS INFORMAÇÕES estão NAS ETIQUETAS COLADAS NAS MEMÓRIAS

OU SEJA,

A placa-mãe desse modelo não fornece a tensão necessária para o funcionamento das memórias adquiridas.

Espero ter ajudado, e quanto a isso, a única coisa  a fazer é trocar por memórias com tensão de funcionamento de 1,2Volts.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!