Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

finalmente chegou meu Ryzen 5 5600g e graças a Deus consegui instalar ele, att  a BIOS/ e formatar tudo mesmo sendo leigo, agr tava vendo alguns vídeos de teste e vi que algumas pessoas deixam 4gb vram dedicado, seria melhor no quesito pegar uma qualidade + desempenho bom? tenho 16gb ram, sem offboard só a vega 7 mesmo

• Membro VIP
Postado

Se mudar, é quase nada. O que pode aumentar o desempenho é aumentar a frequência das memórias, ou seja, usando 3600mhz vai ter um ganho de desempenho em relação a 3200mhz.

Mas aí você precisaria tentar fazer um overclock, já que comprar memórias novas somente por esse motivo não é viável. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@feliphealx Bom dia

Não sei porque a AMD aloca tanta memória assim para o vídeo integrado, sendo que de qualquer forma a placa-mãe já vi usar a memória principal para VRAM 🤦🏿‍♂️.

Montei uma máquina com esse 5600G e subiu com muita facilidade de 3200Mhz para 3400Mhz, fazer esse overclock vai trazer mais ganho que mudar o tamanho da VRAM.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, feliphealx disse:

então basicamente não muda desempenho se eu alocar mais VRAM? 

Sim.. coloque o mínimo..  se o jogo precisar de mais memória ele vai alocar a ram do mesmo jeito... e se voce usar um  jogo que precisa de por exemplo 2GB de VRAM.. voce ainda vai ter 14 de RAM livre... se alocar 4 GB.. o jogo vai usar os mesmos 2GB, mas você vai ter 12GB livre...

O que melhora o desempenho do vídeo onboard é as Frequências das memórias e o dual channel

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Não sei porque a AMD aloca tanta memória assim para o vídeo integrado, sendo que de qualquer forma a placa-mãe já vi usar a memória principal para VRAM 🤦🏿‍♂️.

Porque alguns aplicativos exigem uma quantidade mínima X, ou então eles se recusam a rodar. Eu inclusive usava um, ele faz um check na quantidade de VRAM que a placa tem, e se for menor que 1.5gb, ele nem tenta ligar. É para isso que serve a opção de mudar a quantidade alocada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!