Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de um linux que tenha uma boa performance e que fique esteticamente bonito (creio que algo parecido com o Deepin ou o próprio) que fosse compatível com o hardware

É um Core i3 M 370 @ 2.40GHz, 4GB de ram e 120 de SSD, ganhei ele hoje e achei que com o Windows ele tá bem sufocado em ram e cpu, então optei por trocar

Meus objetivos é apenas estudos (não sei se tem como instalar o Word, seria preferível pois a faculdade oferece) e programação de sites (php, css, js, etc) , C e nodejs

Alguém tem dicas ? 

Postado

Não tem muito para onde correr. Se você estiver disposto a usar Linux, escolha uma distribuição que use uma interface gráfica leve, como XFCE, LXQT e Mate, mas já adianto que com esse processador e com essa quantidade de memória nenhum sistema operacional vai fazer milagre.

Você poderia testar a distribuição Linux Mint, ela tem opções de vir com o Mate ou XFCE.

• Membro VIP
Postado

Tenho um notebook similar, com um processador pouca coisa mais novo (Celeron B830), porém com especificação pior (menos clock, sem Hyper-Threading: comparação). A questão do peso do GNOME e KDE nem é tanto dos ambientes em si, mas da implementação padrão das distribuições "fáceis", que são muito pesadas pela quantidade de inutilidade instalada (e rodando por padrão). Veja:

Eu usei o XFCE por muito tempo. Depois de me acostumar com o GNOME, não volto mais: é superior, não tem como. Claro, Arch não é para qualquer um. Talvez algo derivado dele tenha mais chance, como o Manjaro (falo de ouvir falar apenas).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Dos citados, conheço dois: Fedora e Arch. O primeiro instala uma quantidade absurda de porcaria na versão "Workstation" (GNOME). Não recomendo. Já o Arch te dá um GNOME super leve... só acreditei depois que passei a usar. Contudo, para leigos, não acho viável, pois você tem que entender um pouco das tecnicidades do sistema. O Manjaro era, tempos atrás em que foi mais popular, supostamente um Arch para os leigos. Não tenho a menor ideia de como anda hoje.

Postado

@Marcos FRM Instalei o Manjaro porém percebo uma lentidão visual mesmo com o uso de CPU (4%) e RAM (1,5GB) razoáveis, como se os Hz do monitor estivessem errados, até então está parecendo legal o sistema

Percebi que era por causa de economia de energia que estava pela % baixa de bateria (pois esta viciada)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...