Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Toda vez que meu PC fica um dia sem ser ligado, ele simplesmente não liga mais. Ele recebe energia, pois os leds piscam quando ligo e desligo a fonte. Esse problema é frequente, geralmente eu tiro a bateria da placa-mãe ou simplesmente deixo o Pc de lado, aí quando menos espero ele liga sozinho. Eu estava tendo que deixar o Pc em modo hibernação, para não desligar por completo, mas agora mesmo fazendo isso estou tendo esse problema. Alguma ideia do que pode ser?

Postado

@Kaze_jp Ryzen 3600, aorus b450 elite, fonte cooler master 450w, RTX 2060 e 16gb ram. Uma coisa que eu percebi hoje é que esse problema começou depois que eu comecei a usar esse dual Chanel de memória RAM. Agora o Pc só volta a ligar quando eu faço o reset de BIOS pelo CLRTC.

Postado

@LUCAS MARVILA ,

Pode ser problemas na bateria CR2032 - está com problemas para manter a carga.

• Você está acessando a BIOS(teclas del ou f2) e fazendo algumas modificações como: Ativando o xmp?

Então o Dual Channel (DS), só é ligado quando coloca as memórias seguinte o esquema abaixo - conforme manual.

image.png.cf562ef85d5caeeeca3ba6197e523a86.png

image.png.3f5bdc49fcf029f4f5da2507274c56dd.png

Postado

@Kaze_jp eu tinha mexido na BIOS apenas para aumentar a velocidade da memória de 2666 para 3200. Quando eu tiro o CLRTC, deixo uns minutos sem, o Pc simples liga sozinho e volta a funcionar. 

Postado

@LUCAS MARVILA ,

então o que tá deixando instável é alteração na frequência da memória para 3200. Quando tira bateria ou CLRTC, você reseta as configurações para configuração de fábrica.

• Tente deixar em 2666.
  • Recomendo: Deixar no automático, tente ativar só o modo xmp.
Postado
11 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@LUCAS MARVILA ,

então o que tá deixando instável é alteração na frequência da memória para 3200. Quando tira bateria ou CLRTC, você reseta as configurações para configuração de fábrica.

• Tente deixar em 2666.
  • Recomendo: Deixar no automático, tente ativar só o modo xmp.

@Kaze_jp eu já tinha deixado ela em 2666 achando que também poderia ser isso, mas não adiantou. Acabei de remover o CLRTC e nesse instante o Pc voltou a funcionar, mas sei que assim que eu desligar no fim do dia, amanhã o erro continuará. Estou achando que pode ser a bateria. Amanhã vou comprar uma nova e fazer o teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...