Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para escolha de novo processador


Posts recomendados

Bom dia, pessoal! Tudo certo?

 

Eu estou pensando em trocar de processador e gostaria de algumas dicas de qual pegar! Vou postar meu setup abaixo!

 

Processador: Ryzen 7 1700 

placa-mãe: Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450.

Placa de vídeo: RX 6600 XT 8gb

Memória: 32gb

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ricardosaran disse:

@RS Faria Olá! Gostaria de gastar no máximo uns R$ 1.300, forçando muito 1,5.

Ryzen 7 5700X, excelente custo-benefício. Mas tem que ver se o BIOS de sua placa-mãe está na última versão. Além de fato de que esse processador não vem com cooler box, então vai ter que comprar um outro cooler separadamente, nesse caso recomendo Deepcool AG400.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardosaran

 

R5 5600 - https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-5600-6-core-12-threads-3-5ghz-4-4ghz-turbo-cache-35mb-am4-100-100000927box

R7 5700X - https://www.kabum.com.br/produto/320797/processador-amd-Ryzen-7-5700x-3-4ghz-4-6ghz-max-turbo-cache-36mb-am4-sem-Vídeo-100-100000926wof

 

Se for só pra jogos, o R5 sobra.. Se faz algo a mais no PC, como algum tipo de edição de vídeos ou similares, o R7 seria ideal.. Apenas veja se a placa-mãe, tá na versão certa pra Ryzen 5000...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!