Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o primeiro passo recomendado para melhorar qualidade do som?


Visitante
Ir à solução Resolvido por galaxie76,

Posts recomendados

Olá,

Gostaria de ouvir opiniões sobre como posso melhorar a qualidade do áudio do meu PC.

O propósito é melhorar a experiência de assistir filmes. Não sou audiófilo nem trabalho com áudio. 

No momento, uso o áudio da placa-mãe e utilizo headphones da Sennheiser (não sei o nome/modelo). 
Estou disposto a investir, aos poucos, no que for preciso, e é nisso que estou particularmente interessado: gostaria de saber quais são os passos lógicos para começar a melhorar a experiência sonora do PC? Devo começar por fora (comprar um set de alto-falantes, investir em um headphone melhor) ou por dentro (comprar uma placa de som PCI)? Devo comprar um DAC (não sei o que é isso)?
Se a resposta for "invista em tudo isso", em que ordem devo comprar esses componentes, para que desde a primeira compra eu já usufrua da melhora?

Agradeço quem puder ajudar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goodie Você não citou qual o modelo da sua placa-mãe pra galera ver qual o modelo do codec de som, mas tirando placas mãe muito velhas, a maioria das placas hoje tem um codec de som Ok, nesse caso bastaria um bom headset ou um bom par de caixas de som pra ter um som melhor.

 

No meu caso eu uso muito o PC pra escutar musicas FLAC, ai eu optei por uma solução "caseira" com 2 caixas de som tipo Bookshelf e um amplificador AB de 2x60W com CI TDA7294 e equalizador analógico. tem um som parecido com os micro system dos anos 90!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!