Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero basicamente montar um computador por la, mas vale a pena a compra ainda? Mesmo com os impostos e tudo? Queria comprar uma placa-mãe Aorus B550, uma Ryzen 5 5600g e alguns outros itens, que ultrapassam o valor dos cinquenta dolares.

Postado
39 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@PedroKhalill Já não valia muito a pena antes da taxação extra, agora piorou mais ainda.

Se eu objetivo é economizar e ainda ter coisa decente basta pegar o combo Ryzen 5 4600G + B450 Gaming aqui no Brasil.

Até uns 3K, o que você me indica? Tanto em placa-mãe, de vídeo, processador e outros? É capaz montar um computador que rode bem nessas condições?

Postado

@PedroKhalill Infelizmente gráfico integrado é o que da, a não ser que pegue um CPU mais capado, mas isso só daria no lado intel que eu não possuo o conhecimento necessário para montar.

O que eu posso recomendar é:

Kit Ryzen 5 460G + B450 Gaming 1228 reais

XPG Gammix 8GB 3200mhz 2 pentes 240 reais

Kingston NV2 1TB 310 reais

A650BN 355 reais

Gabinete vai de gosto, basta ter a frente em mesh que basta, sai por volta dos 250 reais.

O total sem fretes sai por 2383, mas se estiver disposto a gastar um pouco a mais, da pra comprar um Ryzen 5 5500 + B450 Gaming + RX 6600 por 3584 (sem fretes), é um PC BEM superior em GPU e um pouco superior em CPU, eu diria para ir nessa rota para ser honesto.

• Administrador
Postado

Prezado usuário,

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

https://www.clubedohardware.com.br/topic/1466590-compras-online-no-exterior-tenho-que-pagar-imposto/

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!