Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não entendo muito de montar pc, mas depois de pesquisar muito escolhi essa configuração:
placa-mãe MSI B450M-A PRO MAX, DDR4, SOCKET AM4, M-ATX, CHIPSET AMD B450, B450-A-PRO-MAX $530

Processador AMD Ryzen 5 5600G $834
SSD 512gb Patriot P300 M.2 2280 $190
Dois pentes memória MANCER DANTALION Z, 8GB 3200MHz $200 os dois
MONITOR GAMER MANCER HORIZON Z21, 21.45 POL. VA, FULL HD, 1MS, 75HZ, FREESYNC $490
FONTE MANCER THUNDER 400W, 80 PLUS BRONZE $180
GABINETE GAMER TGT JESTER, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 2 FANS, PRETO,$100
CABO DE FORÇA PICHAU 1.2M, 3 PINOS, VERMELHO, PG-PWC-RD02 $10
Devo usar a pasta térmica que ja vem no processador ou comprar e aplicar essa:Pasta Térmica Rise Silver | KaBuM!

Preciso de outra peça ou algum cabo a mais?

• Solução
Postado

Você prentede colocar uma placa de vídeo no futuro ? se sim, eu trocaria a mancer 400w por uma msi a550bn de 550w. Também trocaria o processador por um 4600g, que tem custo-benefício melhor que o 5600g. SSD eu trocaria por um kingston nv2 de 1tb que se encontra pro 260 na kabum, sendo esse m2 da kingston mais rápido e com um espaço suficiente para um consumidor médio. Eu também trocaria o monitor por um LG 22mp410-b que se encontra por 450 na kabum, tem latência maior que o mancer (4ms, praticamente imperceptível) mas é um LG. O gabinete eu trocaria se você pretende colocar uma placa de Vídeo no futuro. Minha sugestao seria o aigo darkflash dk300 que ja vem com 4 fans e custa 170 na pichau. Se for com esse gabinete TGT mesmo, precisará de mais uma ventoinha para exaustão, tendo em vista que este vem com apenas duas frontais. A pasta termica que vem no processador dá conta, mas eu compraria uma pasta termica extra pra aproveitar o frete. O cabo de força já acompanha a fonte, não precisa comprar outro, e o restante acompanha o gabinete e a placa-mãe. Caso falte algum, você pode comprar na sua cidade, o preço será praticamente o mesmo. Ademais, se não tiver cabo de internet no recinto que o PC ficará, terá que comprar uma placa de rede wireless, além do filtro de linha (se não tiver, recomendo iclamper). Suponho que teclado, mouse e mousepad você ja possua, mas se precisar de sugestões também as tenho.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Tarde

Eu pegaria esse 5600G (R$555,00) do chines você economizaria uns 300 reais, porém você precisa comprar um cooler.

Vira e mexe sempre aparece uns cupom de desconto como "AMOR80" ou "AMOR25" e você consegui derrubar ainda mais esse preço.

Verifique no site do Cupom Mania que você encontra alguns cupons de desconto.

Um excelente cooler é o AG400 (R$140,00)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!